Lexus ES 300h não tem só um design bonito, mas sim um excelente desempenho

Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8.9 segundos, o ES 300h tem 217 de potência com 180 km/h de velocidade máxima. Além disso, é possível selecionar o modo que mais combina com o seu estilo de direção entre três opções: Normal, Eco e Sport.

Carros
Publicado em 6/10/2020 por Alan Corrêa
Lexus ES 300h não tem só um design bonito, mas sim um excelente desempenho

O ES 300h da Lexus está disponível nas cores, Branco Soni, Cinza Mercúrio, Prata Platinum, Cinza Titânio, Preto Grafite, Vermelho Coral, Azul Royal, com valor a partir de R$ 311.990,00.

Por dentro e por fora do novo Lexus ES

Lexus ES 300h é um excelente sedã executivo híbrido, sua dianteira chama muita a atenção com uma enorme grade trapezoidal Spindle Grille, e seu design se destaca com uma linha do teto que desce lentamente até a traseira e faróis e luzes de neblina que “recortam” a carroceria.

O sistema Lexus Safety System (LSS) oferece mais segurança em sua direção. Conheça o Assistente de Pré-Colisão (PCS), um dos itens desse pacote, que alerta o motorista diante da possibilidade de colisão que, se for iminente, aciona o sistema de freios automaticamente.
O sistema Lexus Safety System (LSS) oferece mais segurança em sua direção. Conheça o Assistente de Pré-Colisão (PCS), um dos itens desse pacote, que alerta o motorista diante da possibilidade de colisão que, se for iminente, aciona o sistema de freios automaticamente.

Na cabine todos os materiais são de primeira e o design, ousado e bonito. O acabamento é de qualidade e tem toques emborrachados por toda a cabine. Peças que abrem, como o porta-objetos, têm o “soft-opening”, que faz a peça abrir devagar. Um toque de luxo que serve para diferenciar o carro. Couro por todas as partes, incluindo o painel, com uma imitação de madeira escurecida em uma faixa.

Lexus ES 300h
Lexus ES 300h

O espaço interno proporciona muito conforto a todos os ocupantes, com um amplo espaço, graças ao seu 4,97 metros de comprimento, 1,86 m de largura e distância entre-eixos de enormes 2,87 m. Os bancos dianteiros têm sistema de resfriamento e con­tam com ajuste elétrico de distância, altura, incli­nação do encosto e apoio lombar. Para o motoris­ta, há três opções de memória da regulagem, que inclui também o apoio de coxas, nas janelas e o vidro traseiro têm uma cortininha que reduz a luminosidade no interior do ES 300h.

O sistema Lexus Hybrid Drive redefine tudo o que se espera de um veículo híbrido e proporciona excelente desempenho.
O sistema Lexus Hybrid Drive redefine tudo o que se espera de um veículo híbrido e proporciona excelente desempenho.

O Lexus ES 300h tem um painel de instrumentos totalmente digital, um sistema de som com 8 alto-falantes e 4 tweeters. O multimídia reúne navegador, rádio, CD e DVD-player, Bluetoo­th, entrada para cartão SD e auxiliar, O ES 300h não é compatível com Android Auto e Apple CarPlay para espelhamento de celulares, além da tela de 12,3 polegadas não ser tátil, há um cursor comandado por um touchpad no console central.
O que chama a atenção no interior são as linhas assimétricas do painel e as alavancas no alto do cluster digital – que muda de visual conforme o modo de condução escolhido (o econômetro vira conta-giros no Sport).

Para combinar, o ES 300h tem uma extensa lista de itens de série. Há controles de tração e estabilidade, luzes de LEDs, teto solar, ar-condicionado inteligente, que direciona automaticamente o fluxo para o banco traseiro se detecta a presença de passageiros, head-up display colorido, oito airbags, sensores de obstáculos, carregador de celular por indução, entre outros.

Por fim, o Lexus ES 300h é equipado com dois motores, um motor é elétrico e outro a gasolina, tem quatro cilindros em linha 2.5, 16V, injeção direta, duplo comando variável, ciclo Atkinson, e 2.487 cm³ de cilindrada. A potência é de 176 cv a 5.800 rpm (g) + 118 cv = potência total combinada de 217 cv, com 22,1 kgfm a 5.200 rpm + 20,2 kgfm desde 1 rpm de torque, e o câmbio é automático continuamente variável (e-CVT), híbrida transeixo de seis marchas simuladas.

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