Linha NX 300h da Lexus com sistema híbrido oferece alta performance

O SUV híbrido Lexus NX 300h tem três versões disponíveis: Dynamic R$ 277.990, Luxury R$ 296.990 e F-Sport R$ 326.990, todos com motor 2.5 a gasolina e outro elétrico, com potência combinada de 200 cv. A transmissão é CVT de seis marchas.

Carros
Publicado em 13/10/2020 por Alan Corrêa
Linha NX 300h da Lexus com sistema híbrido oferece alta performance

Graças a essa combinação de motores, o consumo do NX é de 12,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 9,2 segundos.

Visão Geral

A linha 2020 do SUV NX 300h ganhou uma série de equipamentos, todas as versões são dotadas de ar-condicionado digital bizona, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis com acendimento automático, assistente de partida em rampa, alerta de mudança de faixa, airbags frontais, laterais e de cortina, acesso e partida por botão com chave presencial, volante com ajuste de altura e distância, retrovisores elétricos, aquecimento dos bancos, controles de tração e estabilidade, auto hold computador de bordo e conexões USB e Bluetooth.

NX 300h – sensor porta-malas
NX 300h – sensor porta-malas

A versão Dynamic oferece central multimídia com tela de 8 polegadas, sendo que nas duas versões mais caras a tela é de 10,3 polegadas. O couro predomina no acabamento de volante, bancos, painel e console central.

NX 300h – Lexus Hybrid Drive
NX 300h – Lexus Hybrid Drive

Outra novidade é a central multimídia que agora traz integração com smartphones via Android Auto ou Apple CarPlay. Ela manteve a entrada de DVD, a TV digital.

De série para as três versões há o pacote Lexus Safety System, que inclui frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo (ACC); assistente de manutenção em faixa e farol alto automático e adaptativo. Na versão de topo F-Sport há ainda alerta de tráfego traseiro cruzado e ponto cego.

NX 300h F-Sport
NX 300h F-Sport

A tração All-Wheel Drive direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas conforme a necessidade. O NX 300h tem os modos de direção Normal, Eco, Sport e EV, se encaixando na preferência de cada motorista. A dianteira das versões apresenta diferenças sutis. A grade da topo de linha F- Sport preenche mais a área frontal com acabamento em forma de colmeia.

NX 300h
NX 300h

Nas rodas de liga leve de 18 polegadas do Lexus NX 300h o acabamento é brilhante com revestimento metálico escuro na versão Luxury. Já a F-Sport recebe dois tons em preto e prata, aumentando o apelo esportivo.

Linha NX 300h
Linha NX 300h

A grade dianteira do NX 300h F SPORT apresenta o mesmo revestimento preto presente no RC F. O exclusivo acabamento metálico nos controles, interruptores e maçanetas confere elegância ao interior do NX. Além disso, as maçanetas ainda são iluminadas.

O NX 300h F SPORT oferece o maior teto solar panorâmico do mundo. O design apresenta uma função de fechamento automático de um toque, enquanto as aletas reduzem o ruído do vento.

NX 300h Dynamic
NX 300h Dynamic

NX 300h F-Sport
NX 300h F-Sport

NX 300h Luxury
NX 300h Luxury

O Lexus NX 300h mede 4,64 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos, dimensões capazes de acomodar cinco pessoas com conforto. O porta-malas aloja 475 litros de bagagem.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?