LS 500h o sedã grande de luxo da marca japonesa Lexus

O Lexus LS 500h híbrido é referência mundial entre sedãs premium, é uma verdade obra de arte. Seu elegante design remete a um coupé, com acabamento interno que reflete o cuidado e a habilidade característicos dos takumi, os mestres-artesãos da Lexus, e seu sofisticado design da grade Spindle Grille impressiona por onde passa.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 11/10/2020

O Lexus LS 500h híbrido é referência mundial entre sedãs premium, é uma verdade obra de arte. Seu elegante design remete a um coupé, com acabamento interno que reflete o cuidado e a habilidade característicos dos takumi, os mestres-artesãos da Lexus, e seu sofisticado design da grade Spindle Grille impressiona por onde passa.

O novo sedã custa R$ 760.000, vem equipado com motor 3.5 V6 de 299 cv e 37,5 kgfm de torque, em conjunto com um elétrico de 179 cv e 30,6 kgfm. A potência combinada é de 359 cv. Sua transmissão é diferente, combinando um CVT que simula 6 marchas com uma caixa automática de 4 posições. Segundo a fabricante, o LS 500h acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem consumo de 10,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, usando somente gasolina.

Equipamentos e muita tecnologia

O LS 500h é o carro mais bem equipado da Lexus, os bancos traseiros, para duas pessoas, são capazes de fazer massagem shiatsu e conta com ventilação, através do painel sensível ao toque que divide os dois assentos é possível controlar a função. Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros têm telas para os passageiros de trás. Tem também cortinas ajustáveis nas janelas traseiras, além de sensores infravermelhos que detectam a temperatura corporal de todos os ocupantes e permitem um controle climático preciso para cada passageiro.

O motorista conta com head-up display, painel de instrumentos digital, visor multifunção, controle de cruzeiro por radar, sistema de manutenção de faixa, assistente de estacionamento e faróis com função antiofuscamento. Para segurança tem 14 airbags controlados por sensores instalados dentro do acabamento da cabine.

LS 500h
LS 500h
LS 500h
LS 500h
LS 500h
LS 500h
LS 500h
LS 500h
LS 500h
LS 500h

Outro destaque é o sistema de som Mark Levinson 3D QLI, com som surround de 7.1 canais que trabalha com 23 alto-falantes distribuídos pela cabine, incluindo dois de 40 mm no teto.

O LS 500h tem ainda seletor de modo de condução com cinco modos de condução: Normal, Eco, Comfort, Sport S e Sport S+, além de um modo de condução EV, que utiliza o motor elétrico para uma condução silenciosa e sem emissões. Faz parte o novo sistema híbrido multi-stage, frenagem regenerativa, suspensão adaptativa variável (AVS) e controle AI-Shift, um mecanismo de Inteligência Artificial utiliza informações do sensor G para identificar quantas marchas devem ser reduzidas durante a frenagem. Com o sistema de suspensão de ar Lexus é possível ajustar automaticamente a altura do carro.