O Lexus LS 500h híbrido é referência mundial entre sedãs premium, é uma verdade obra de arte. Seu elegante design remete a um coupé, com acabamento interno que reflete o cuidado e a habilidade característicos dos takumi, os mestres-artesãos da Lexus, e seu sofisticado design da grade Spindle Grille impressiona por onde passa.
O novo sedã custa R$ 760.000, vem equipado com motor 3.5 V6 de 299 cv e 37,5 kgfm de torque, em conjunto com um elétrico de 179 cv e 30,6 kgfm. A potência combinada é de 359 cv. Sua transmissão é diferente, combinando um CVT que simula 6 marchas com uma caixa automática de 4 posições. Segundo a fabricante, o LS 500h acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem consumo de 10,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, usando somente gasolina.
O LS 500h é o carro mais bem equipado da Lexus, os bancos traseiros, para duas pessoas, são capazes de fazer massagem shiatsu e conta com ventilação, através do painel sensível ao toque que divide os dois assentos é possível controlar a função. Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros têm telas para os passageiros de trás. Tem também cortinas ajustáveis nas janelas traseiras, além de sensores infravermelhos que detectam a temperatura corporal de todos os ocupantes e permitem um controle climático preciso para cada passageiro.
O motorista conta com head-up display, painel de instrumentos digital, visor multifunção, controle de cruzeiro por radar, sistema de manutenção de faixa, assistente de estacionamento e faróis com função antiofuscamento. Para segurança tem 14 airbags controlados por sensores instalados dentro do acabamento da cabine.
Outro destaque é o sistema de som Mark Levinson 3D QLI, com som surround de 7.1 canais que trabalha com 23 alto-falantes distribuídos pela cabine, incluindo dois de 40 mm no teto.
O LS 500h tem ainda seletor de modo de condução com cinco modos de condução: Normal, Eco, Comfort, Sport S e Sport S+, além de um modo de condução EV, que utiliza o motor elétrico para uma condução silenciosa e sem emissões. Faz parte o novo sistema híbrido multi-stage, frenagem regenerativa, suspensão adaptativa variável (AVS) e controle AI-Shift, um mecanismo de Inteligência Artificial utiliza informações do sensor G para identificar quantas marchas devem ser reduzidas durante a frenagem. Com o sistema de suspensão de ar Lexus é possível ajustar automaticamente a altura do carro.