M135i: BMW Série 1, o hatchback que serve de opção de entrada para a marca alemã

O BMW Série 1 é a opção mais barata da marca, sendo a versão 1.5 118I Sport GP no valor de R$ 197.950, e a versão mais potente 2.0 M135i xDrive por R$ 297.950. Essa é a terceira geração, e a primeira dotada de tração dianteira, que aposentou o tradicional conceito de tração traseiro do hatch médio.

Carros
2 meses atrás
M135i: BMW Série 1, o hatchback que serve de opção de entrada para a marca alemã

O motor da versão Sport GP é 1.5 turbo de 140 cv entre 4.600 e 6.500 rpm, 3 cilindros em linha, com transmissão manual de 7 marchas e dupla embreagem, capaz de gerar 22,4 mkgf entre 1.480 rpm e 4.200 rpm de torque, e acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 211 km/h. Já da versão M135i é 2.0 turbo de 4 cilindros em linha com transmissão automático de 8 marchas, entregando 306 cv e 45,9 kgfm, além do sistema de tração integral xDrive.

Detalhes e especificações

De série, o novo BMW Série 1 traz faróis de LEDs, faróis de neblina LED, ar-condicionado automático digital com duas zonas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de liga leve de 17 polegadas de raio duplo, estilo 549, com pneus run-flat, volante multifuncional esportivo em couro, e mais. Possui muitos recursos de equipamentos de alta qualidade para o exterior e interior.

Mesmo sendo o modelo mais em conta da BMW, o Série 1 vem equipado com controle de estabilidade e tração, Controle da Distância de Estacionamento (PDC), e com diversas funções de assistência ao motorista, que inclui o pacote de segurança Driving Assistant e o assistente para limites de velocidade (Speed Limit Assist). Tem também o assistente de estacionamento (Parking Assistant) em conjunto com o assistente de marcha ré, assim como o BMW Intelligent Personal Assistant e o Head-Up Display da BMW, que projeta as informações relevantes da viagem diretamente sobre o campo de visão do motorista, mais especificamente no parabrisa.

Os Serviços Remotos presente no novo BMW Série 1 permitem acessar o veículo à distância, utilizando o aplicativo BMW Connected. E para complementar o pacote de recursos avançados, o modelo é munido de um central multimídia BMW Live Cockpit Profissional de duas telas de alta qualidade, os quais consistem em um monitor de controle de 10,25 polegadas de alta resolução, o qual pode ser operado por toque, e um monitor de instrumentos de 10,25 polegadas, totalmente digital. Compatível com Apple CarPlay, que fornece acesso remoto à telefonia, além de aplicativos tais como o iMessage, WhatsApp, TuneIn, Spotify e o Apple Music. Podendo também utilizar o botão de voz no volante para acessar o Siri, o assistente de voz da Apple.

No visual, o que chama a atenção é a grade dianteira curva da BMW com tiras verticais projetadas exclusivamente em preto de alto brilho, que ficou bem mais evidenciada nesta nova geração. Chamada de duplo rim, a peça ganhou proporções exageradas e passa a ser unida no centro. O capô mais curto funde-se com o para-brisa, enquanto a longa linha do teto cai levemente na direção da traseira do carro. Tem também as entradas laterais de ar na dianteira, em preto de alto brilho e acabamento do escapamento de 90 mm à esquerda nos motores de 3 cilindros, e à esquerda e à direita nos motores de 4 cilindros. Outra novidade para o modelo é o teto solar panorâmico com comandos elétricos.

BMW Série 1
BMW Série 1

BMW Série 1
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O espaço interno está maior e o porta-malas ganhou 20 litros e agora oferece 380 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, chega a 1.200 litros. O novo BMW Série 1 ganhou 33 mm no espaço para pernas dos bancos traseiros, 19 mm para cabeça e 13 mm para os ombros. O espaço cresceu, mas o carro ficou menor. Com 4,139 metros de comprimento, ele é 5 milímetros mais curto do que a geração anterior. A largura está 34 mm maior e alcança os 1,799 m, enquanto a altura passou para 1,434 m, um aumento de 13 mm. Por fim, o entre-eixos está 20 mm mais curto, com 2,760 m.

Por dentro ainda tem acabamentos da soleira da porta em plástico Preto com inserções de alumínio e identificação “BMW”, assentos esportivos para o motorista e o passageiro da frente na combinação Tecido/Sensatec e Antracite com tons de Cinza, ou opcionalmente, tons em Laranja, costura decorativa na porção superior do painel de instrumentos, linhas ‘Illuminated Berlin’ de acabamento no interior e pacote de iluminação.

No modelo topo de linha, o sistema inteligente BMW xDrive, de tração nas quatro rodas, distribui de forma suave e variável a potência entre as rodas dianteiras e traseiras para se obter o máximo de tração, e uma condução dinâmica e segura em todas as situações ao dirigir. Para uma agilidade ainda maior, a distribuição de potência, eletronicamente controlada, contrabalança o excesso ou falta de esterção nas curvas, por exemplo.

E para concluir, o novo BMW Série 1 é equipado com suspensão adaptativa, que torna possível ajustar as características do amortecedor, adequando-se às situações de direção, por meio do Controle da Experiência ao Dirigir, que permite escolher o modo COMFORT padrão ou o modo SPORT.

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