Melhores SUVs diesel do mercado brasileiro

Você sabe o que são os modelos SUV’s e quais são as diferenças para outros inúmeros tipos de veículos? Iremos explicar como eles funcionam e quais são os melhores e piores que estão dispostos no mercado, assim você acaba possuindo um leque maior para escolher um bom SUV’s econômico.

Carros
2 meses atrás
Melhores SUVs diesel do mercado brasileiro

Antes de entrarmos nesses pontos, é sempre importante lembrar que em nosso país existem poucos modelos movidos a Diesel, podemos salientar as picapes como as principais utilizadoras deste tipo de combustível. Alguns outros carros mais esportivos que possuem a opção de diesel, variam de acordo com alguns fatores, como ter a tração adequada nas quatro rodas e ter uma capacidade de carga acima de 1.000 kg.

Os SUV’s que entram nesses parâmetros com certeza possuem algumas dessas características, só que muitas dúvidas acabam surgindo quando se trata principalmente de economia de combustível, então quais são os melhores e os piores? Vamos entender um pouco desses modelos, me acompanha!

O que são os carros de modelo SUV’s?

Com potência, prazer de dirigir, economia de combustível e refinamento inigualáveis, há uma linha completa de motores a diesel e a gasolina para o Discovery Sport.
Com potência, prazer de dirigir, economia de combustível e refinamento inigualáveis, há uma linha completa de motores a diesel e a gasolina para o Discovery Sport.

A sigla em si significa Sport Utility Vehicle, que traduzindo pro português significa veículos utilitários esportivos, definidos com essa característica e que conseguem andar em qualquer terreno.

Uma das principais características dos carros SUV’s são os novos visuais e o espaço interno e externo, que trazem um ponto muito positivo em quesitos de otimização de espaço e design diferenciado. Uma outra coisa importante é que esses modelos possuem uma grande capacidade de torque em suas rodas, a mais famosa 4×4, isso significa que ele consegue trafegar por qualquer local, podemos dizer que ele é um carro bem mais “melhorado”.

Alguns definem que um carro só pode ser chamado de SUV se tiver o seu padrão mais robusto e que possua essa tração preparada nas quatro rodas, no entanto, há novas ferramentas e sistemas para implementar esses novos modelos.

Como a tração nas quatro rodas funciona?

GLE 400 d 4MATIC Coupé 21/21 - Tipo de combustível: Diesel
GLE 400 d 4MATIC Coupé 21/21 – Tipo de combustível: Diesel

Existem dois tipos de tração que você precisa saber, a 4×4 integral (AWD), a potência que o motor possui acaba sendo distribuindo de modo equilibrado para as quatro rodas, isso ajuda a ter um contato mais próximo do solo em que o carro estiver passando, além de ajudar o veículo a andar em locais mais irregulares, como estradas de terras ou que apresentam bastante buracos. Esse modo permite que o próprio carro consiga dosar toda a força que recebe diretamente do motor de acordo com as devidas irregularidades.

O outro modo 4×2 temporário (4WD), possui basicamente as mesmas características de função que o integral, a diferença é que essa tração será acionada quando for necessária apenas por um período de tempo. Quando não for preciso a utilização dessa ferramenta, ela apenas traciona dois eixos: dianteiro e traseiro.

Alguns dos SUV’s possuem especificações diferentes, e podem ter a opção desses dois tipos de torques, isso vai variar de acordo com a utilização do veículo, se ele trafega por um local mais irregular o tempo todo, talvez um 4×4 seja uma boa ideia, caso o contrário, o temporário irá servir para você.

Características visuais dos SUV’s

Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT9
Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT9

O design do SUV é bem chamativo, com algumas linhas marcantes na parte externa, uma coloração atraente, além de ter um porte maior juntamente com as suas quatro rodas, assim consegue se locomover de forma melhor.

Algumas outras modificações ainda estão ganhando espaço na produção desses modelos, como deixá-lo mais adaptado para andar em cidade, pois além de contar com a funcionalidade de tração, ainda consegue ser mais adaptado para ficar pelo centro.

Quais são os melhores SUV’s do mercado?

JEEP COMPASS 2022 LONGITUDE TD350 TURBO DIESEL
JEEP COMPASS 2022 LONGITUDE TD350 TURBO DIESEL

O primeiro a ser citado é o Jeep Compass Longitude Diesel, ele é um veículo 4×4, com um preço mais acessível do que outros SUV’s, com o design moderno tanto internamente quanto externamente, além de ter um motor bem mais econômico. Outra opção dessa marca que você pode gostar e que é mais barato do que o Compass é o Jeep Renegade.

Ao longo de quatro décadas, modelo foi o primeiro da marca a unir o conforto de um veículo de passeio com a robustez e capacidade 4×4 que faz parte do DNA da Mitsubishi
Ao longo de quatro décadas, modelo foi o primeiro da marca a unir o conforto de um veículo de passeio com a robustez e capacidade 4×4 que faz parte do DNA da Mitsubishi

Outro modelo que é bem interessante é o Mitsubishi Pajero Full, que possui um motor de 1.2 a diesel, ele é considerado um modelo muito bom de ser adquirido por ter um grande espaço e conseguir trafegar em quase todos os lugares, a grande vantagem é que ele não mudou ao longo dos anos, pois teve apenas algumas modificações na roda e parte dianteira, assim você consegue adquiri-lo por um preço muito bom. Se você procura por um SUV’s que seja menor mas que continue com essas boas características, você pode optar pela versão do Pajero Dakar, que o seu espaço não é tão grande quanto o modelo Full.

O Toyota SW4 também possui uma grande potência no mercado, ele possui uma grande característica de roda bem, então ele aguenta por bastante tempo, normalmente, alguns modelos antigos você encontra na faixa de R$ 100.000.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?