Mercedes-Benz GLC SUV e Coupê tem visual marcante

A família GLC está composta por 7 versões, sendo quatro delas SUV e três coupê. Ela é caracterizada por um visual marcante por onde quer que passe. Está repleta de tecnologia, segurança e um alto desempenho em todas as versões. O preço reflete bem a qualidade do modelo.

Carros
1 ano atrás
Mercedes-Benz GLC SUV e Coupê tem visual marcante

Preço

O preço médio da versão de entrada do modelo é de R$ 244.990 segundo dados da Tabela FIPE, e pode chegar até R$ 610.190 na versão top de linha, quase três vezes o valor da primeira versão. Isso se deve sobretudo pela motorização que muda bastante de uma para outra versão.

GLC 250 Highway – R$ 244.990
GLC 250 Sport – R$ 273.890
GLC-43 AMG – R$ 361.290
GLC 63 S AMG – R$ 610.190
GLC 250 Coupé –R$ 287.290
GLC-43 AMG Coupé –R$ 384.390
GLC 63 S AMG Coupé – não encontramos o valor

GLC SUV

GLC SUV
GLC SUV

GLC Coupê

GLC Coupê
GLC Coupê

Motorização

Em suas sete versões o modelo conta com três possibilidades de motorização. A primeira está composta pelo motor Turbo 2.0 de 4 cilindros, com 211 cv de potência e torque máximo de 350 Nm a 1.200. Esse motor integra as versões: Highway, Sport e Coupé.

A segunda motorização está composta pelo motor Bi-Turbo 3.0 V6, com 367 cv de potência e 520 Nm de torque máximo a 2.500 rpm.

E por fim o mais novo motor da marca, o Bi-Turbo 4.0 V8 de impressionantes 510 cv de potência.

A aliada deles é a nova transmissão automática 9G-Tronic de nove velocidades, desenvolvida pela própria marca, e que proporciona trocas mais ágeis e suaves, mais silêncio na cabine devido à baixa rotação do motor, e um consumo baixo de combustível. Ela possui Paddle Shift para trocas manuais no volante, e a função kickdown (quando o condutor pisa até o fim do curso no acelerador o sistema reduz até 3 marchas para entregar mais potência ao motor).

A tração em todas as versões é integral permanente, sendo que o torque é distribuído entre os eixos na proporção de 45% para o eixo dianteiro e 55% para o eixo traseiro.

O modelo ainda conta com Suspensão Adaptativa Agility Control nas versões 250 4MATIC, suspensão Sport na versão 250 4MATIC Sport e suspensão Pneumática AIR BODY CONTROL nas versões AMG. Cada uma ao seu modo contribui para o nivelamento constante do veículo independente da disposição do peso dentro dele. Ela trabalha em união com o controle eletrônico de estabilidade (ESP Curve Dynamic Assist) para auxiliar o motorista a ter uma condução mais confortável e segura.

Sistema Attention Assist

O Sistema Attention Assist é capaz de monitorar o comportamento do motorista durante a condução, e identificar por pequenas desatenções que estre se encontra cansado ou com sono. Imediatamente o sistema emite sinal visual e sonoro sugerindo que seja feita uma parada para um descanso ou um café.

Suspensão pneumática Air Body Control

O sistema de suspensão pneumática Air Body Control posusi uma ocnfiguração mais esportiva e é capaz de adaptar cada roda individualmente às condições da pista, o que acontece de modo eletrônico e totalmente automático. Ele conta com três diferentes níveis de regulagem: Comfort, Sport e Sport+.

Distronic Plus

Esse sistema inovador é responsável por ajudar o motorista a manter uma distância segura dos veículos à frente. O Active Brake Assist apresenta um sinal visual e um aviso sonoro se entender que há risco de colisão, de modo que a viagem não fica tão desgastante para o motorista. Ele é capaz inclusive de acionar os freios numa situação de emergência.

Assistente Ativo de Estacionamento com Parktronic

Estacionar nunca foi tão fácil. Com o Parktronic as manobras de estacionamento são realizadas pelo próprio veículo (função pode ser desativada a qualquer momento pelo condutor), através de 6 sensores ultrassônicos em cada para-choque.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?