Mercedes Classe C Sedan com várias versões cabe em vários tamanhos de bolso

O Classe C Sedan é um dos modelos com maior variedade de versões da marca, com o que consegue atingir um leque de público muito maior. Desde sua versão de entrada tem os principais itens que um motorista exigente espera de um carro, mas em suas versões mais caras proporciona uma esportividade e ao mesmo tempo conforto sem igual.
Publicado em Carros dia 27/07/2018 por Alan Corrêa

O Mercedes Classe C Sedan é um dos modelos com maior variedade de versões da marca, com o que consegue atingir um leque de público muito maior. Desde sua versão de entrada tem os principais itens que um motorista exigente espera de um carro, mas em suas versões mais caras proporciona uma esportividade e ao mesmo tempo conforto sem igual.

Preço flexível

O Classe C Sedan é um modelo que agrada a todos os gostos e cabe em vários tamanhos de bolso, com preço inicial numa média de R$ 149.890 e podendo chegar a R$ 523.890 dependendo da versão, segundo dados da Tabela FIPE.

Motorização

A motorização nesse modelo varia bastante de versão para versão. Na de entrada o motor é 1.6 Turbo com 156 cv de potência, e na versão top de linha é um 8 cilindros em V a gasolina 4.0 com 510 cv. O câmbio, sempre automático, também varia bastante, podendo ser um de 7 velocidades, um de 9 velocidades e o esportivo AMG Speedshift MCT 7-speed.

Versão C 180 Avantgarde

O Classe C Sedan é um dos modelos da marca que possui mais versões, são 7 no total. Embora as diferenças possam parecer pequenas, o visual é bastante distinto, assim como a motorização em alguns casos. O preço também varia bastante.

A versão de entrada é a C 180 Avantgarde, cujo preço é de R$ 149.890, aproximadamente (FIPE). Essa versão conta com um motor Turbo 1.6 Flex Fluel, com 156 cv de potência e um torque máximo de 280 Nm a apenas 1.500 rpm. A ele se alia a excelente transmissão automática 7G-Tronic Plus. Ele proporciona uma baixa emissão de poluentes e tem um consumo ótimo de combustível.

Os itens de série que merecem destaque são:

Versão C 180 Exclusive

A segunda versão é a C 180 Exclusive, com preço aproximado de R$ 148.290 (FIPE). Essa versão está equipada com a mesma motorização da versão de entrada, recebendo apenas alguns itens de série diferentes, em particular no seu visual.

Os seus principais itens de série são:

Versão C 250 Avantgarde

A terceira versão é a C 250 Avantgarde, com preço de R$ 184.290 (FIPE). Essa versão está equipada com um motor Turbo 2.0 Flex Fuel, com 211 cv de potência e um torque máximo de 350 Nm a apenas 1.200 rpm. Ele também conta com a transmissão automática 7G-Tronic Plus.

Os principais itens de série são:

Versão C 300 Sport

A quarta versão é a C 300 Sport, cujo preço é de R$ 224.090 (FIPE). O motor que equipa essa versão também é um Turbo 2.0 de 4 cilindros (como os anteriores), mas aqui ele tem 245 cv de potência e um torque máximo de 370 Nm a 1.300 rpm, o que o deixa muito mais esportivo. Outra vantagem é que sua transmissão é muito melhor, a 9G-Tronic, ou seja, com 9 marchas. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 6,1 segundos.

Os principais itens de série são:

Versão C 43 4 Matic

A quinta versão é a C 43 4 Matic, com preço de R$ 354.790 (FIPE). Já o motor dessa versão é muito mais sofisticado que o das versões anteriores, o que lhe aumenta consideravelmente o valor. Trata-se do motor de 6 cilindros em V a gasolina 2.0 com 367 cv de potência, twin-turbo. Também ele trabalha com a transmissão 9G-Tronic.

Os seus principais itens de série são:

Versão C 63

A sexta versão é a C 63, com preço de R$ 463.890 (FIPE). Se na versão anterior o motor já era excelente, nessa é de cair o queixo. O motor é o 8 cilindros em V a gasolina 4.0, com 475 cv de potência e um torque máximo de 650 Nm a 1.750 rpm, twin-turbo e hot inside V. Sua transmissão é especial, a AMG Speedshift MCT 7-speed.

Seus principais itens de série são:

Versão C 63 S

Por fim, a versão top de linha, a C 63 S, pelo módico preço de R$ 523.890 (FIPE). Semelhante à motorização anterior, essa aqui também impressiona, divergindo apenas por ter um pouco mais de potência. Com um motor 8 cilindros em V a gasolina 4.0, com 510 cv de potência e um torque máximo de 700 Nm a 1.750, twin-turbo e hot inside V. Também trabalha aliado com a transmissão AMG Speedshift MCT 7-speed. Ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos.

Seus principais itens de série são: