Mercedes CLS é um cupê de 4 portas

O Mercedes CLS é um incrível cupê de 4 portas, com motorização esportiva, conforto de um carro de luxo e a alta tecnologia que caracteriza a marca. Sem dúvida um carro que conquista qualquer apaixonado por esportividade e sofisticação.

Carros
10 meses atrás
Mercedes CLS é um cupê de 4 portas

Preço

Com certeza não é um carro para todos, e o modelo não traz outras versões “mais em conta”, o que deixa ainda mais difícil sua aquisição. O preço médio do modelo 2017, segundo a Tabela FIPE, é de R$ 337.790.

Motorização

Mercedes CLS
Mercedes CLS

O CLS é um carro incrível, com uma motorização que convence até os motoristas mais exigentes. Conta com um motor V6 Biturbo, com 3.498 cilindradas e 333 cv de potência a 5.200 rpm, sendo que seu torque máximo de 480 Nm é alcançado entre os 1.200 e 4.000 rpm. Sua grande aliada é a transmissão automática 9G-Tronic com alta performance para qualquer grau de esportividade.

Destaque para a transmissão 9G-Tronic

Mercedes CLS
Mercedes CLS

A transmissão 9G-Tronic merece ser destacada, pois tem uma tecnologia incrível. Ela é a primeira transmissão automática com conversor de torque hidrodinâmico, que é capaz de reduzir em até 4,5% o consumo de combustível em relação à geração 7G-Tronic que já era muito econômica.

A grande quantidade de marchas proporcionam uma pilotagem com mais eficiência energética mesmo em baixas rotações, além de deixar as trocas de marcha muito mais suaves e sem saltos.

Mesmo com duas marchas a mais ela continua com as mesmas proporções da geração anterior, mantendo o peso e o atrito interno num padrão excelente, mas ao mesmo tempo aumenta a amplitude de redução.

Tudo isso servindo ao motor esportivo V6 de 333 cv transforma o modelo num item raro pelas ruas.

Itens de um carro de luxo

Mercedes CLS
Mercedes CLS

Ser um modelo apenas esportivo não era suficiente, o CLS queria unir esportividade, conforto, segurança e tecnologia. Entre outras regalias o modelo conta com um teto solar de vidro elétrico que deixa o ambiente dentro do veículo muito mais agradável.

Outro item importante é o Keyless-Go Comfort pelo qual já não se faz necessário o uso da chave para dar a partida no motor. Basta portá-la, pisar no pedal do freio a acionar o botão Stop/Start.

O CLS também conta com um sistema de iluminação ambiente interna com 3 cores diferentes que torna o seu interior mais atrativo e requintado, o que é acentuado pelo alto nível do material do acabamento em black-piano. E para completar com um toque de esportividade o modelo traz a costura dos assentos e de outros detalhes na cor vermelha.

Active Parking Assist com Parktronic

Um dos sistemas que mais merece destaque no modelo por sua incrível tecnologia é o Active Parking Assist com Parktronic. Quando ativado pelo condutor o sistema é capaz de identificar uma vaga de estacionamento e realizar a manobra sozinho.

Entre suas características está a de avisos sonoros e visuais sobre obstáculos ao redor do veículo. Além disso, o motorista pode reassumir a qualquer momento o controle de veículo para finalizar a manobra.

Itens de série

Os principais itens de série do CLS são:

  • Rodas AMG de liga leve aro 18
  • Farol alto adaptativo
  • Teto solar de vidro elétrico
  • Pacote Keyless-Go
  • Faróis Multibeam LED
  • Suspensão Direct Control Confort
  • Sistema Comand Online
  • Rebatimento dos espelhos retrovisores
  • Tapetes AMG
  • Sensor interno de presença
  • Acabamento interno em black-piano
  • Conjunto de memórias
  • Reconhecimento automático de assento de crianças
  • Iluminação ambiente com opção de 3 cores e intensidade

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?