Mercedes GLE é um SUV para quem quer tranquilidade

O Mercedes GLE é cheio de pacotes de equipamento de segurança com alta tecnologia, sem deixar de lado a elegância e conforto. É o carro ideal para carregar toda a família, com sete lugares e todos os assentos possuem ajuste elétrico, além de um potente motor.

Carros
Publicado em 19/10/2020 por Alan Corrêa
Mercedes GLE é um SUV para quem quer tranquilidade

O modelo é oferecido em duas versões, o Mercedes GLE 400 d turbodiesel com 330 cavalos de potência e AMG 53 4MATIC+ que possui um motor turbo de seis cilindros a gasolina com sistema híbrido, entregando 435 cv e 53 kgfm de torque.

As duas versões são diferenciadas pelo logotipo, design das rodas e o para-choque. O Mercedes AMG 53 4MATIC+ ainda entrega ao motorista diferentes modos de condução (Comfort, Sport, Sport+, Individual). O valor do GLE 400 d é de R$ 465.900 e o AMG GLE 53 4MATIC+ é R$ 544.900.

Todos os detalhes da quarta geração do GLE

O novo GLE da marca alemã possui um interior mais espaçoso, uma nova gama de motores, um sistema de tração nas quatro rodas de alta tecnologia e um conjunto de tecnologias semi-autônomas. Assim como um novo sistema de suspensão acionado parcialmente pela bateria de 48 volts.

Superfícies sensoriais, formas robustas e linhas claras marcam o design do novo GLE.
Superfícies sensoriais, formas robustas e linhas claras marcam o design do novo GLE.

Na lista de equipamentos, o GLE entrega Head-up display, que permite visualizar as principais informações bem no campo de visão natural do motorista, projetada no parabrisa, também há câmera 360°, chave presencial (Keyless-Go) com partida por botão, sistema de som surround Burmester com 13 speakers e abertura elétrica do porta-malas. O veículo é equipado com a última geração do sistema multimídia MBUX (com Inteligência Artificial e comandos de voz e uma touchscreen), e telas com 12,3 polegadas.

O sistema de navegação faz uma projeção na tela interior do veículo. Por meio de câmeras localizadas na parte frontal do automóvel, o motorista tem uma orientação mais realística da estrada.

O GLE oferece um conjunto de recursos de segurança, que destaca o Distronic Plus com assistente de direção incluindo um sistema de assistência ao motorista que pode reconhecer e responder a engarrafamentos ou tráfego lento antes que o motorista perceba. Se houver perigo de colisão com o tráfego que se aproxima ao girar, o GLE irá frear ao viajar em baixas velocidades.

Outra novidade é o sistema que evita colisões com bicicletas e motos ao entrar ou sair do veículo. O assistente de saída possui uma espécie de radar que identifica a aproximação e, no momento da abertura da porta, um alarme toca, avisando o motorista.

Com os sistemas de assistência à condução e segurança, o novo GLE pode proteger e apoiar você de forma notável.
Com os sistemas de assistência à condução e segurança, o novo GLE pode proteger e apoiar você de forma notável.

Equipado também com o assistente de manobra com reboque, que permite realizar manobras de ré sem dificuldades, de modo preciso e descontraidamente, mesmo em situações difíceis.

A câmera de marcha à ré oferece uma visão geral maior e mais conforto durante a manobra. O display de mídia mostra ao vivo o que a câmera registra. O sistema ajuda na marcha à ré, mostrando linhas de auxílio dinâmicas que apresentam a faixa de rodagem do veículo com base no ângulo de viragem.

O sistema de freios do Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ conta com discos integrais, perfurados e ventilados internamente, de 400 x 36 mm no eixo dianteiro, além de pinças fixas de 2 pistões. Na traseira, discos integrais com ventilação interna de 345 x 25 mm com uma pinça flutuante de um pistão.

A direção é hidráulica eletromecânica, sensível à velocidade, com assistência ao volante é ajustada nos dois estágios “Comfort” ou “Sport”. A configuração é ativada automaticamente com base no programa AMG Dynamic Select escolhido.

A magia de dentro e de fora do novo GLE

Por fora o Mercedes GLE se destaca com o AMG Line marcante e esportiva. Incluindo uma grade diamante reluzente, saias esportivas em volta do veículo, grandes entradas de ar, revestimentos pintados da moldura do para-lama e rodas de liga leve de até 21 polegadas.

A traseira atlética conta com formas musculosas entre a coluna C e as lanternas traseiras, que deixa o novo GLE com um design bem robusto de modo mais elegante e dinâmico.

Os fascinantes faróis Full LED de alto desempenho Multibeam Led, tem como opcional luz alta Ultra Range, graças aos seus 84 LEDs individualmente controláveis, os faróis garantem um ajuste extremamente rápido e preciso da luz de circulação à situação de trânsito. Com o assistente adaptativo da luz alta, sempre que detecta a ausência de veículos à frente ou em sentido contrário, o próprio assistente se carrega de ligar a luz alta, sem que você precise ficar mudando manualmente para a luz baixa ou alta.

Interior do Mercedes GLE
Interior do Mercedes GLE

No interior, logo à primeira vista está o posto de comando Widescreen, com quatro diferentes estilos de exibição, e a opção da realidade aumentada MBUX para navegação, podendo posicionar individualmente os conteúdos desejados. Tudo isso é possível em dois grandes displays de 31,2 cm (12,3″).

Os detalhes dos difusores de ventilação retos e as alças de apoio maciças no console central, conferem ao interior um caráter natural e inconfundível. O revestimento dos bancos podem ser em cores como Preto, Marrom/Preto, Bege/Preto e Vermelho/Preto. Além disso, estão disponíveis elementos decorativos de madeira brilhante no GLE 400d. A iluminação ambiente opcional com 64 cores deixa o interior destacado em de um modo impressionante.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?