Por Carro.Blog.Br / Alan Correa
Rodízio volta em SP após congestionamento recorde e fim da greve.
10/12/2025
A volta do rodízio em São Paulo marcou o fim de 24 horas de caos, depois de a greve dos ônibus e a ventania deixarem a cidade travada com 1.486 km de congestionamento.
A CET confirmou que o rodízio retornou nesta quarta, atingindo placas de final 5 e 6 nos horários de pico, medida reativada logo após a normalização parcial do transporte.
O recorde de trânsito se consolidou na véspera, às 19h, quando São Paulo ultrapassou os 1.335 km de agosto, revelando a dimensão do impacto da paralisação e do mau tempo.
A operação dos ônibus voltou ao normal durante a manhã, depois de motoristas suspenderem a greve motivada pelo atraso no pagamento do 13º salário e do vale das férias.
A reunião de emergência com o prefeito Ricardo Nunes garantiu que todas as empresas paguem o 13º no dia 12, acordo que permitiu restabelecer o transporte de imediato.
Com o fim da paralisação, o trânsito volta à lógica do rodízio, retomando o esforço de reduzir fluxo nos horários de maior demanda após o dia mais crítico do ano.