buscar
Notícias

Nova fábrica da Honda Automóveis é inaugurada em Itirapina

A Honda Automóveis do Brasil (HAB), inaugurou sua segunda fábrica no Brasil, com a realização de uma cerimônia no final do mês de março de 2019. A nova fábrica está localizada em Itirapina, interior do Estado de São Paulo.
Publicado em Notícias dia 2/04/2019 por Alan Corrêa

A Honda Automóveis do Brasil (HAB), inaugurou sua segunda fábrica no Brasil, com a realização de uma cerimônia no final do mês de março de 2019. A nova fábrica está localizada em Itirapina, interior do Estado de São Paulo.

O evento de inauguração ocorreu na própria fábrica com a presença do governador do Estado de São Paulo João Dória Júnior, o prefeito de Itirapina e o presidente da Honda South América além de outras autoridades do Estado, governo Federal, associações de classe, concessionárias do grupo Honda e profissionais da imprensa.

Sobre a fábrica

A fábrica localiza se a 200km da capital e a 100km da planta de automóveis, em Sumaré, sendo que as atividades foram iniciadas em 27 de fevereiro de 2019, com o faturamento do primeiro Honda Fit produzido.

O presidente da Honda South América afirmou que essa nova fábrica é muito mais eficiente e produtiva e demonstra o compromisso que a empresa tem com o Brasil, a sustentabilidade a seus clientes.

“É um grande orgulho inaugurar a segunda fábrica de automóveis da Honda no Brasil. Essa nova unidade, mais eficiente e produtiva, é fruto do investimento para fortalecer nossa estrutura de produção e demonstra o compromisso de longo prazo da marca com o país, orientado para a criação de um valor sustentável aos clientes, parceiros de negócio e toda a sociedade. Contar com o prestígio e a confiança dos consumidores brasileiros é o que nos motiva a seguirmos investindo para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da nação”, afirma Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Além disso, a Honda contribui, é muito, para o desenvolvimento social e econômico do nosso país. Os processos de produção estão mais modernizados, tecnologia avançada como nas fábricas Honda de automóveis no mundo estão presentes na indústria de Itirapina.

Linha de montagem e energia verde

A linha de montagem está preparada para produzir os mais diferentes tipos de veículos e acompanhar todas as modificações tecnológicas que possam ocorrer no futuro.

Honda inaugura sua segunda fábrica de automóveis no Brasil

Na mesma data da inauguração da nova fábrica, a Honda aproveitou e anunciou a expansão da Honda Energy – empresa dedicada a geração de energia eólica – subsidiária da Honda automóveis do Brasil, além disso uma nova torre será construída, fazendo com que totalizam dez aerogeradores que irão suprir a demanda energética da fábrica de Itirapina.

Ambições da marca

Em 2018, a Honda anunciou que a produção de automóveis seria reestruturada no Brasil, visando um aumento da competitividade de sua marca.

A fábrica de Itirapina tem potencial para produzir 120 mil unidades ao ano, em dois turnos e consegue empregar cerca de 2000 funcionários, sendo que o primeiro modelo a ser produzido na segunda fábrica é o Honda Fit, com uma produção diária de 90 unidades. Aos poucos, os outros modelos da marca serão produzidos na nova fábrica.

Integração das unidades

Integradas, as unidades de Itirapina e Sumaré formam invicto produtivo completo da Honda automóveis: vai da ferramentaria passando por estamparia, solda, pintura, injeção, produção de motores e inspeção final.

A Honda automóveis sempre tem grandes avanços e visa manter a grande qualidade de seus veículos, para isso, a nova fábrica foi criada para ser tecnológica, ecológica e permitir harmonia com o fluxo de produção.

A pintura da Honda é considerada uma das mais modernas do mundo. A base de água e a sua tinta ecológica inteligente, elimina uma camada de tinta e uma fase de secagem em estufa.

A inspeção final dos veículos é criteriosa, o que confere grande qualidade à produção, fazendo com que a Honda busca sempre investir em inovações sustentáveis respeitando o meio ambiente e oferecendo aos seus clientes um misto de tecnologia, qualidade e respeito.