R$ 191.950 no novo BMW X2 com motor 3 cilindros flex

Seu sonho de ter um BMW ficou mais próximo com a chegada do novo BMW X2 sDrive18i GP, ao lado das versões sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, este tem preço mais baixo.
Publicado em Carros dia 15/10/2018 por Alan Corrêa

Seu sonho de ter um BMW ficou mais próximo com a chegada do novo BMW X2 sDrive18i GP, ao lado das versões sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, este tem preço mais baixo.

Preço do novo BMW X2

A gama BMW X2 acaba de ganhar mais um integrante. Trata-se do inédito X2 sDrive18i GP, que desembarca na rede de concessionárias BMW do país pelo preço sugerido de R$ 191.950 e traz debaixo do capô o motor de três cilindros, TwinPower Turbo, ActiveFlex, inédito na gama do SAC e capaz de entregar 136 cavalos de potência.

O mais novo Sport Activity Coupé (SAC) – ou Cupê de Atividade Esportiva, em português – da montadora alemã será oferecido no mercado nacional em duas versões: sDrive20i GP (R$ 211.950) e sDrive20i M Sport X (R$ 246.950).

X2 sDrive18i GP

O desenvolvimento deste novo propulsor contou com participação efetiva do time de Engenharia do BMW Group no Brasil, atuando diretamente no desenvolvimento e nos testes de validação e durabilidade do sistema ActiveFlex. A mais nova opção do BMW X2 une-se às outras versões do SAC (Cupê de Atividade Esportiva) premium, sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, oferecidas desde abril por ocasião do lançamento do modelo no mercado brasileiro.

“Com um design marcante, o BMW X2 ganha uma nova opção de motor, com mais tecnologia, e oferece uma nova possibilidade ao cliente BMW no Brasil, sempre um fã do prazer de dirigir e da conectividade entregues pela marca em todos os seus produtos e serviços”, afirma Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Novo BMW X2

Produzido em Regensburg, na Alemanha, o modelo foi mostrado ainda como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, e revelado na versão de produção em janeiro deste ano durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos.

O novo BMW X2 vem equipado com um propulsor de quatro cilindros em linha, com tecnologia TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.998 cm³ e capaz de entregar 192 cavalos entre 5.000 e 6.000 rpm, e 280 Nm de torque, entre 1.350 e 4.600 rpm. O SAC vem com o inédito câmbio DCG (Dual Clutch Gear) de dupla embreagem, com sete marchas e alavancas atrás do volante. Esta tecnologia, herdada das pistas de corrida, permite realizar trocas de marcha de forma mais rápida e sem interrupção de torque. O condutor pode manter o acelerador pressionado enquanto o sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.

X2 sDrive20i M Sport X

A versão top de linha traz no visual o pacote M Sport X, com itens desenvolvidos para ressaltar a aparência dinâmica dos modelos BMW e, ao mesmo tempo, evidenciar toda a robustez da família de utilitários esportivos BMW X. A aparência externa M Sport X acrescenta ao BMW X2, entre outros detalhes, tomadas de ar triangulares nas extremidades do para-choques dianteiro, moldura Frozen Grey na tomada de ar frontal, e saias laterais M Sport X em cinza. A traseira exibe o spoiler M sobre a tampa do bagageiro, e o para-choques M Sport X. O exterior também conta com acabamento BMW Individual em High-gloss Shadow Line e rodas de liga leve M Sport, de 19 polegadas e raios em “Y”.

Na versão top de linha, o teto conta com revestimento BMW Individual em Anthracite, enquanto os assentos trazem forração de couro Dakota. Molduras em Alumínio Hexagon, por sua vez, decoram o painel e as portas.

Os padrões de conforto e funcionalidade são realçados por uma ampla diversidade de equipamentos e tecnologias. Entre elas, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico panorâmico, volante M forrado de couro, ar-condicionado automático digital com climatização em duas zonas individuais, e Comfort Access, que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas; e espelhos retrovisores externos com função de memória, rebatimento e aquecimento.

Tecnologias de última geração

Tecnológico e urbano, a opção mais completa sDrive20i M Sport X vem equipada ainda sistema de Navegação Plus, que integra tela de 8,8 polegadas, mapas em visualização 3D e Head-up Display, capaz de projetar no para-brisa e dentro campo de visão do motorista todas as informações como velocidade e rotas do sistema de navegação para o condutor não perder o foco no trânsito. O BMW X2 sDrive20i GP traz como principais itens o assistente de estacionamento (Parking Assistant), com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; e a nova geração do sistema de Navegação, com tela de 6,5 polegadas e botão seletor iDrive Touch Controller, sensível ao toque e com reconhecimento de sinais e letras.

Assim como outros modelos da BMW, o novo X2 oferece a última versão do sistema ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – e que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a linha de produção. A tecnologia oferece acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas; envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes (Teleservices). Com o concierge é possível solicitar reservas em hotéis, consultar cotações de moedas estrangeiras e recomendações sobre restaurantes; a Chamada de Emergência Inteligente auxilia os ocupantes quando mais precisam, em caso de acidente. No Brasil, 100% dos veículos comercializados pela BMW saem de fábrica com um SIM Card para conectividade do veículo com a internet.

Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no SAC é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

No inédito BMW X2, a segurança dos ocupantes é garantida pela presença de controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros –; e pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.

As medidas externas são as mesmas em ambas as versões do BMW X2: 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura e 1,543 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.

O novo SAC está disponível com onze opções de cores externas, algumas delas inéditas na gama de tonalidades disponíveis para modelos BMW. Entre elas, a Misano Blue (metálica), para a top de linha sDrive20i M Sport X; sendo que a sólida Preto II e as metálicas Prata Glacial e Branco Mineral são exclusivas da versão sDrive20i GP. A cor Branco Alpino (sólida) e outras seis tonalidades de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm) estão disponíveis para ambas as versões do BMW X2.

Desenho jovial e arrojado

Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o BMW X2 exibe desenho inspirado nos cupês icônicos da marca, como os lendários 2000 CS e 3.0 CSL. E esta característica está presente no teto, que ostenta linhas alongadas; nas molduras de desenho afilado das janelas; e no emblema da BMW posicionado nas colunas C, que intensificam o perfil urbano e dinâmico do modelo. Entre os detalhes característicos do SAC destacam-se ainda a grade frontal “Kidney Grille” invertida, em formato trapezoidal, os faróis Full-LED, faróis auxiliares em LED, e a ampla entrada de ar, na parte inferior, e que acompanha o para-choque dianteiro de ponta a ponta.

Na parte inferior do veículo, chamam a atenção as saias laterais em preto e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambas, também, na cor preta. Atrás, o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, as lanternas em LED em “L”, e o para-choque traseiro com detalhes em preto enfatizam a esportividade do modelo. As rodas de liga leve, com raios em “Y”, medem 18 polegadas. O coeficiente aerodinâmico (Cx) é de 0,28, um dos melhores de sua categoria.

Internamente, há uma atraente combinação de acabamentos, evidenciada pelo revestimento dos bancos em Sensatec – com opções de tonalidades em preto ou Oyster –, pelas molduras com acabamento em Oxide Silver Dark e detalhes em preto High-gloss; além do volante esportivo revestido de couro.

Assim como as outras versões do BMW X2, a opção sDrive18i GP mede 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura, 1,526 m de altura, e 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.