Novo Honda Accord 2019 chega reformulado

O novo Honda Accord 2019 está completamente reformulado, por dentro e por fora, e traz elementos de última geração em tecnologia, conforto, sofisticação e segurança, como por exemplo o sistema Honda SENSING e o Seletor de marchas Shift-By-Wire.

Carros
6 meses atrás
Novo Honda Accord 2019 chega reformulado

Preço

A Honda ainda não divulgou o preço do novo Accord 2019, mas o que está sendo comercializado agora tem valor de R$ 198.260 na versão mais completa, segundo dados da Tabela FIPE.

Motorização

Honda Accord
Honda Accord

Um dos destaques do novo Honda Accord é seu motor 2.0 Turbo com injeção direta, VTEC e duplo VTC, que trabalha junto com a transmissão automática de 10 velocidades (10AT). Embora com essa motorização, a tração do modelo é apenas dianteira.

Esse motor na verdade compartilha uma parte do projeto do esportivo Civic Type R, e chega a entregar 252 hp a 6.500 rpm e 37,7 k.gfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm.

Honda Accord
Honda Accord

A transmissão é 9,97 kg mais leve que a anterior de 6 marchas, e tem uma amplitude total 68% maior, com a primeira marcha 43% mais baixa e a marcha mais elevada, 17% mais alta. É possível realizar as trocas de marcha manualmente através das Paddles Shift localizadas atrás do volante. O conjunto ainda conta com dois modos de condução: Normal e Sport.

Seletor de marchas Shift-By-Wire

A transmissão não traz a tradicional alavanca de câmbio, mas conta com um seletor de marcha totalmente eletrônico, como botões específicos para as funções Park, Neutro e Drive. A marcha ré é acionada através puxando um interruptor específico.

O sistema conta com um importante recurso de segurança. Se a função selecionada for Drive ou Ré e o motorista abrir a porta do veículo (estando totalmente parado), automaticamente o sistema seleciona o modo Park.

Honda Accord
Honda Accord

Active Sound Control

Outro recurso exclusivo do modelo é o sistema Active Sound Control. Ele se utiliza de três microfones instalados no interior do veículo capazes de captar os ruídos próprios da rodagem e enviam uma frequência que anula esses ruídos, de modo que o silêncio dentro da cabine fica completo.

Dimensões

As dimensões nessa nova geração mudaram um pouco, com aumento da distância entre eixos maior (54,86 mm), largura maior (9,9mm), altura menor (15 mm), comprimento menor (9,9mm) e posicionamento de assentos mais baixo e esportivo (25,4mm na frente e 20mm atrás).

Honda Accord
Honda Accord

Honda SENSING

A novo Accord está trazendo para o Brasil um novo conceito de segurança com a tecnologia Honda SENSING, que inclui os seguintes elementos de segurança:

  • Assistente de estabilidade com controle de tração (Vehicle Stability Assist)
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo com ajuste automático de velocidade (Adaptive Cruise Control – ACC com Low Speed Follow – LSF)
  • Freios ABS com reforço eletrônico de frenagem (Electronic Brake Booster)
  • Monitoramento da pressão dos pneus (TPMS)
  • Sistema de assistência de faixa (Lane Keeping Assist System – LKAS)
  • Sistema de frenagem para mitigação de colisão (Collision Mitigation Braking System – CMBS)
  • Sistema para mitigação de evasão de pista (Road Departure Mitigation System – RDM)

Mais para o homem e menos para a máquina

A nova geração procurou seguir o lema da Honda “mais para o homem e menos para a máquina”. Por isso, o projeto foi desenvolvido com vistas a oferecer mais conforto especialmente para o motorista.

Honda Accord
Honda Accord

Para alcançar essa meta foram feitas algumas modificações importantes em relação à geração anterior. Em primeiro lugar, o porte ficou mais baixo e um pouco mais largo, melhorando a aderência e estabilidade. Além disso, a estrutura ficou mais leve, mais rígida e mais sofisticada.

Visão panorâmica do motorista

Outro ponto de melhoria está relacionado com a visão que o motorista tem de dentro do veículo. Graças ao painel mais baixo e às colunas laterais 20% mais estreitas e deslocadas para trás na parte inferior, têm-se uma visão panorâmica do que está fora, muito mais agradável e segura do que antes.

Para completar o conforto, o banco do motorista conta com ajuste elétrico de até 12 posições, além do apoio lombar ter altura regulável. Além disso, os novos bancos dianteiros são ventilados.

Central multimídia de ponta

A central multimídia do novo Accord traz painel de instrumentos TFT de 7 polegadas e tela sensível ao toque de 8 polegadas no console central. Ela conta com os protocolos Apple CarPlay e Android Auto, ampliando consideravelmente a conectividade com aparelhos smartphones, os quais podem ser recarregados por indução no console central.

Head-up display

O sistema do painel de instrumentos traz a tecnologia head-up display, mas agora com uma apresentação de 6 polegadas no vidro do para-brisas, tudo a cores e com uma ótima visibilidade a qualquer momento do dia e da noite.

Outros itens de série

Merecem destaque também outros elementos que fazem parte dos itens de série do modelo: sistema de som Premium, teto solar, oito sensores de estacionamento, câmera de ré, partida e abertura/fechamento do veículo sem uso da chave, navegador nativo, entre outros.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?