Novo Peugeot 508 SW é apresentado na Europa

Buscando conquistar uma fatia em outros mercados que não o europeu, a marca do leão está procurando uma forma de desenvolver veículos mais completos, tecnológicos, seguros e bonitos, fazendo assim com que os mesmos se tornem mais atrativos para o público e também ajudem a afastar a má fama que os veículos da marca possuem no geral.
Publicado em Notícias dia 31/05/2019 por Alan Corrêa

No dia 27 de maio deste ano de 2019 (segunda-feira), a fabricante francesa de veículos Peugeot lançou a versão em perua de seu modelo 508, que na prática era para ser apenas seu sedan que compete com veículos como Audi A4 e o Volkswagen Passat.

Buscando conquistar uma fatia em outros mercados que não o europeu, a marca do leão está procurando uma forma de desenvolver veículos mais completos, tecnológicos, seguros e bonitos, fazendo assim com que os mesmos se tornem mais atrativos para o público e também ajudem a afastar a má fama que os veículos da marca possuem no geral.

Redenção da Peugeot?

Não é segredo para ninguém que, não só a Peugeot como todas as outras montadoras francesas, possuem uma fama péssima no Brasil por conta de uma série de fatores. Problemas crônicos, suspensões muito duras, desvalorização muito acima da média, peças caras e de difícil acesso são apenas alguns dos fatores que fazem com que as marcas francesas ganhassem essa má reputação não apenas em território brasileiro, mas também em outros locais do globo.

Para se ter uma ideia de como as marcas francesas tem o filme queimado em algumas partes do mundo, em todo os Estados Unidos não existem veículos franceses por questão de repúdio aos mesmos, sendo que o mesmo acontece, porém de maneira mais amena com a italiana Fiat.

Embora os franceses tenham esta série se problema, não é possível negar que os veículos possuem bons motores (destaque para o motor turbo THP da Peugeot), tecnologias de ponta e também um design muito bonito e atrativo em comparação com os concorrentes.

Com o passar dos anos, as marcas francesas cansaram de ter suas vendas completamente focadas na opinião dos consumidores europeus (maiores clientes das montadoras) e passaram a consertar seus antigos erros em veículos globais para assim começar a recuperar o mercado que perderam por conta de seus problemas.

A Peugeot começou a remodelar seus veículos por completo. Começando pelo design dos modelos da marca que receberam traços muito mais atuais e sofisticados em comparação a seus concorrentes. Também vale falar do novo conceito de interior I-Cockpit futurista de muito bom gosto, além da mecânica melhorada para poder oferecer maior conforto e desempenho ao condutor.

Peugeot 508 SW

A tendência do mercado automotivo nos últimos anos anda tendendo a preferência pelos veículos de estilo SUV, assim eliminando veículos de categorias que tanto gostamos como os hatchs médios e principalmente as tão amadas peruas. A Peugeot parece ir na contramão desta tendência ao anunciar o 508 SW, a versão perua de seu sedan 508, criando assim uma rivalidade com a perua alemã A4 Avant da Audi.

Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW

O design do 508 SW é realmente muito bonito. Utilizando as belíssimas curvas do sedan 508 como base, sua carroceira alongada faz com que o veículo tenha um charme a parte que apenas os veículos desta categoria conseguem entregar. Os belíssimos faróis frontais em LED com LEDs diurnos logo abaixo e a grade hexagonal fazem da sua frente um verdadeiro espetáculo! A parte traseira do veículo segue a mesma linha dos veículos da nova geração da Peugeot, com os faróis com desenhos em “garras” e uma faixa preta que interliga os mesmos, causando um efeito de sofisticação e esportividade no carro.

Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW

O interior do 508 SW é uma das partes mais legais não apenas deste modelo específico, mas também de todos os Peugeots mais novos em geral. O novo estilo I-Cockpit faz com que o veículo tenha um estilo realmente muito mais futurista, acompanhando assim seu visual para se tornar assim uma combinação harmónica ao veículo. Tecnologias como o assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e o sistema infravermelho Night Vision (único da categoria a possuir) fazem com que o 508 SW seja uma alternativa ainda mais interessante.

Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW

As versões disponíveis variam muito de acordo com a motorização disponível. Na versão com motor PureTech 1.6, ficam as versões 180 S e 225 S (ambas com câmbio automático de 8 marchas), enquanto os motores 1.5 e 2.0 BlueHDi ficam com as versões 130 S, 160 S e 180 S, lembrando que a primeira é a única a ter opção de câmbio manual. Uma versão híbrida com Plu-In está prevista para chegar com motores que combinados rendem 225 cv de potência no mês que vem.

Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW
Peugeot 508 SW

A partir do dia 26 deste mês, o veículo começará a ser distribuído nos 10 principais países da Europa até o dia 1 de setembro, com a versão híbrida começando a ser lançada a partir do dia 7 de junho. O preço começa na casa dos 33.600 euros, algo em torno de 150 mil reais.