Novo Tesla é mais rápido que Porsche Taycan em Nürburgring

Impressionante, Novo Tesla Model S Plaid bate recorde em Nürburgring e passa a ser o mais rápido de todos os tempos, desbancando o fabuloso Porsche Taycan com seu motor Turbo.

Notícias
3 meses atrás
Novo Tesla é mais rápido que Porsche Taycan em Nürburgring

Mesmo tendo superado o recorde anterior que foi criado em 2019, sabemos que o Porsche Taycan utilizado nessa ocasião não é o mais potente disponível hoje. Assim, poderemos ver um novo recorde em breve.

Elétrico sim, mas muito rápido

Muita gente ainda acha que os veículos elétricos são mais lentos do que aqueles movidos a combustão, especialmente os modelos tidos como esportivos. Não é bem assim que funciona, na verdade.

Atualmente, a tecnologia dos carros movidos a eletricidade já avançou o suficiente para que esses obstáculos fossem superados. Alguns modelos elétricos, inclusive, são bem mais rápidos do que os modelos de motor a combustão. É o caso do Novo Tesla Model S Plaid.

Novo Tesla Model S Plaid (foto: divulgação)
Novo Tesla Model S Plaid (foto: divulgação)

Uma marca impressionante

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que o mais novo modelo da marca, Model S Plaid, superou o recorde anterior nas pistas de Nürburgring, batendo o fabuloso Porsche Taycan. E é verdade, o tempo oficial já foi divulgado.

Segundo Musk, o modelo registrou o tempo de 7min30s909 na configuração de 20,6 km da pista alemã – uma velocidade média de 166.320 km/h – enquanto que o Porsche Taycan Turbo marcou o tempo de 7min42s3 em 2019.

Novo Tesla Model S Plaid (foto: divulgação)
Novo Tesla Model S Plaid (foto: divulgação)

Quanto tempo durará o recorde?

Devemos apontar para o fato de que o Porsche Taycan Turbo não é o modelo mais potente disponível hoje, e que outro modelo poderia resgatar para a Porsche o recorde derrubado.

O Porsche Taycan Turbo S, com função overboost, alcança 761 CV de potência máxima, bem mais do que os 680 CV da versão do Turbo utilizada em 2019 no circuito da pista alemã.

O elétrico mais rápido do mundo

Agora, o Tesla Model S Plaid é o elétrico de grande produção mais rápido do mundo. Superar seu principal rival, o Porsche Taycan Turbo, numa pista lendária como a de Nürburgring é realmente um grande feito para a marca. E foram vastos 12 segundos de vantagem.

Novo Tesla Model S Plaid (foto: divulgação)
Novo Tesla Model S Plaid (foto: divulgação)

Como é o Tesla Model S Plaid?

Muita gente agora deve estar se perguntando como é o Tesla Model S Plaid, que equipamentos tem, como são os motores (sim, são 3 motores). Vamos responder a algumas questões.

O Tesla Model S Plaid conta com três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, que entregam um total de 750 kW ou impressionantes 1020 cv, para praticamente 2,2 toneladas.

O mais interessante dos atuais veículos elétricos é que a potência do veículo é entregue instantaneamente ao se acionar o acelerador, pois não tem um tempo de queima de combustível para esperar. É como acender o interruptor da sua casa, a lâmpada acende imediatamente.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?