O futuro dos carros elétricos da Chevrolet

A Chevrolet divulgou no começo do ano uma nova estratégia global que transformará completamente sua linha de veículos.

Notícias
3 semanas atrás
O futuro dos carros elétricos da Chevrolet

A partir de 2035 a GM venderá apenas veículos com emissão zero, ou seja, carros 100% elétricos, movidos a baterias ou outra solução limpa, como células de combustível. E, até 2040 isso será global, abrangendo todas as suas operações, portanto, o Brasil estará no meio.

“Lembramos ainda que o Brasil é o segundo maior mercado global da Chevrolet e já participa do processo de eletrificação com a comercialização do Bolt desde o final de 2019. Outras novidades serão anunciadas no futuro, no momento oportuno”, afirmou Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da GM América do Sul.

O que vem por aí?

A GM está investindo US $ 27 bilhões até 2025. A empresa também está contratando 3.000 engenheiros e desenvolvedores de software e comprometendo mais da metade do desenvolvimento de seu produto para trabalhar em EVs e AVs. No final de 2025, 40 por cento dos veículos GM norte-americanos serão EVs movidos a Ultium.
A GM está investindo US $ 27 bilhões até 2025. A empresa também está contratando 3.000 engenheiros e desenvolvedores de software e comprometendo mais da metade do desenvolvimento de seu produto para trabalhar em EVs e AVs. No final de 2025, 40 por cento dos veículos GM norte-americanos serão EVs movidos a Ultium.

O início da era EV representa uma mudança também no design dos veículos. A GM já vem há tempos trabalhando para o desenvolvimento de veículos 100% elétricos, e agora com a chegada da tecnologia de baterias Ultium, criadas em parceria com a LG Cell, será possível otimizar o armazenamento de energia e o layout de acordo com o design de cada veículo, podendo ser dispostas na vertical ou horizontal.

A nova geração do sistema Ultrium permitirá redução de cerca de 40% no custo das baterias. A Ultium é uma plataforma de EVs, que permite transformar quase todos os tipos de veículos em elétricos. Esse novo sistema monitora e equilibra a química da célula em uma base constante, garantindo desempenho ideal e capacidade de carga. Com isso, estima-se que a bateria poderá produzir até 724 km de alcance com uma única carga. Neste sentido, a General Motors será a primeira montadora a usar um sistema de gerenciamento de bateria quase totalmente sem fio para seus veículos elétricos.

Com base no aclamado Chevrolet Bolt EV - o primeiro EV de longo alcance da indústria a um preço acessível - o novo Bolt EUV entra em produção no verão de 2021 e será o primeiro Chevrolet a oferecer Super Cruise, o primeiro verdadeiro da indústria tecnologia de direção viva-voz para a rodovia. Esta imagem do volante do Bolt EUV demonstra parte da sequência de iluminação durante a inicialização enquanto o veículo está estacionado.
Com base no aclamado Chevrolet Bolt EV – o primeiro EV de longo alcance da indústria a um preço acessível – o novo Bolt EUV entra em produção no verão de 2021 e será o primeiro Chevrolet a oferecer Super Cruise, o primeiro verdadeiro da indústria tecnologia de direção viva-voz para a rodovia. Esta imagem do volante do Bolt EUV demonstra parte da sequência de iluminação durante a inicialização enquanto o veículo está estacionado.

Os novos Bolt e Bolt EV, que já começaram a fazer parte da linha EV da Chevrolet para o Brasil, ainda não contam com a tecnologia de baterias Ultium. A tendência é que grande parte dos futuros carros elétricos da marca integrem, de forma gradual, o portfólio no Brasil.

Levando em consideração a nova estratégia de vender somente carros de emissão zero a partir de 2035 e a filosofia de se ‘produzir onde vende’, é de se esperar que até lá sejam produzidos carros elétricos no Brasil.

Com o objetivo de se tornar neutra em carbono, a GM também anunciou recentemente a ampliação dos investimentos de US$ 20 bilhões para US$ 27 bilhões para o desenvolvimento de elétricos e autônomos. E pretende apresentar nos próximos cinco anos, 30 novos EVs globalmente.

E por fim, para a montadora alcançar seus objetivos, não dependerá só dos seus esforços, mas também dos governos, indústria e dos consumidores.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?