Passo a Passo: como se inscrever para a CNH Popular 2021 no Ceará

Um benefício que está sendo muito procurado pelos futuros motoristas que buscam sua primeiro carteira de habilitação é o programa CNH Popular.

Carros
2 meses atrás
Passo a Passo: como se inscrever para a CNH Popular 2021 no Ceará

O esperado programa da CNH Popular do Ceará teve sua inscrição berta na quarta-feira (13), através das redes sociais, o Governo explicou como funciona o benefício e quem tem direito.

Desde o lançamento do calendário para o CNH Popular CE 2021 / 2022, o site do Detran do Ceará tem apresentado instabilidade, chegando a ficar fora do ar nesta quinta (14), então as pessoas que tiverem interesse no programa, precisam ter paciência para conseguir as informações pela internet.

Passo a Passo

O primeiro passo é ir ao site do Detran de Ceará, depois clicar em “habilitação” e em “CNH popular”. Escolher a forma de acesso (primeira habilitação); informar seu CPF, em seguida confirmar. Depois, aparece um formulário que pedirá dados como contato e profissão.

Depois, é preciso anexar os documentos (comprovante de residência, identidade, NIS, CPF). Importante deixar o contato como telefone ou e-mail.

Após confirmado o cadastro pelo interessado, uma comissão vai analisar o pedido, e a pessoa pode acompanhar o status de seu pedido pelo próprio site.

O interessado vai receber informações sobre a situação do seu cadastro pelo seu e-mail e também no site do Detran. Nele haverá a situação do cadastro com uma tela de acompanhamento.

25 mil pessoas do Ceará poderão obter primeira habilitação por meio do programa CNH Popular

O governador do Ceará, Camilo Santana, apresentou a retomada do programa CNH Popular, ofertando 25 mil habilitações para a população do Ceará até 2022. Operacionalizada por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), a iniciativa possibilita o acesso gratuito à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) e é uma das maiores do país no segmento. O programa combina o compromisso em garantir um trânsito mais seguro e a geração de oportunidades produtivas para a população.

25 mil pessoas do Ceará poderão obter primeira habilitação por meio do programa CNH Popular
25 mil pessoas do Ceará poderão obter primeira habilitação por meio do programa CNH Popular

O governador celebrou a volta de programa, sempre muito requisitado, que ajuda na conquista de empregos e novas oportunidades. “O número de habilitações ofertadas nesta retomada da CNH Popular é praticamente o triplo do realizado anualmente antes da pausa do programa. Agora são 20 mil carteiras para o Interior e mais 5 mil para Fortaleza, totalizando 25 mil. É um programa que dá a carteira de habilitação e ajuda a muitos a conseguir um trabalho, de se tornarem entregadores, enfim, abrem novas oportunidades”, exemplificou Camilo no evento virtual de lançamento, transmitido pelas redes sociais. Com ele, estavam o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, o secretário de infraestrutura, Lúcio Gomes, e o superintendente do Detran-CE, Maximiliando Quintino.

O programa combina o compromisso em garantir um trânsito mais seguro e a geração de oportunidades produtivas para a população, segundo o governador.
O programa combina o compromisso em garantir um trânsito mais seguro e a geração de oportunidades produtivas para a população, segundo o governador.

“Ações sociais como essa movimentam a economia, mas o Ceará só consegue promover um programa robusto como esse porque possui um equilíbrio fiscal no Estado. São 25 mil carteiras de habilitação e isso tem um custo, mas o Ceará está absorvendo com sua capacidade de reinvestimento, por estar sendo administrado de maneira séria e comprometida. Só assim conseguimos levar as políticas públicas a quem mais precisa”, apontou Evandro Leitão.

*Com informações do Governo do Estado do Ceará e Techdoido.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?