Peugeot 3008 Allure é um SUV que completa a família de utilitários esportivos

A versão Allure do SUV Peugeot 3008 chegou no Brasil, o novo utilitário esportivo completa a família de utilitários esportivos da marca e traz mais coerência à linha de SUV’s, o carro chega ao mercado simultaneamente com o Novo SUV Peugeot 2008 para coroar o momento da Nova Peugeot.

Carros
4 meses atrás
Peugeot 3008 Allure é um SUV que completa a família de utilitários esportivos

Preço do Peugeot 3008 Allure

A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990,00 e R$ 144.990,00, respectivamente.

Peugeot 3008 Allure

Para o lançamento no mercado brasileiro, a nova versão do utilitário esportivo chega com novidades: o para-choque frontal foi remodelado e traz uma nova leitura dos “dentes sobressalentes do leão” presentes no conjunto ótico. Os faróis também passaram por transformações e agora contam com uma máscara negra para realçar as lâmpadas halógenas.

Peugeot 3008
Peugeot 3008

A grade dianteira traz elementos gráficos (“pampiles”) em diagramação vertical, uma inovação para o segmento. Outra novidade é a estreia de uma nova cor especial para a versão – vermelho Ultimate (perolizado) -, além das já conhecidas (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada). O veículo ainda contará com o pacote Black Diamond (pintura bi-tom, com detalhes em preto Onyx).

Em função desta identidade bi-tom do Novo SUV Peugeot 3008 Allure, a partir de agora, o restante da gama de utilitários esportivos médios da Marca, SUV Peugeot 3008 e SUV Peugeot 5008, passa a ser oferecida já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintados em preto. Compondo ainda mais a assinatura de design e elegância, já tão marcantes, para os veículos da família.

O novo SUV Peugeot 3008 Allure vem para contribuir com a estratégia da Nova Peugeot de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços. Com a versão, a Marca completa a gama do modelo no Brasil, passa a impactar uma fatia maior de mercado e aumenta o potencial de vendas.

Peugeot 3008
Peugeot 3008

Peugeot 3008
Peugeot 3008

Novo 3008 promete boa direção

Um grande diferencial de dirigir um Peugeot, não importando o tamanho do veículo, está em seu comportamento dinâmico. E isso não é diferente com o SUV Peugeot 3008. Mesmo sendo um autêntico utilitário esportivo em suas dimensões e robustez, o veículo apresenta o comportamento dinâmico de um hatch, que tem por diferenciais incontestáveis toda a tecnologia embarcada, nível de conforto e elegância premium, além de um conjunto motriz moderno e bem azeitado.

Peugeot 3008
Peugeot 3008

Elegante e tecnológico, o SUV Peugeot 3008 proporciona uma experiência única: além de passar emoção, valoriza quem está ao volante e transmite sintonia com sua época. Ele materializa não apenas uma vontade de expressão pessoal, como também de sucesso próprio, remetendo a um desejo de explorar novas possibilidades.

Peugeot 3008
Peugeot 3008

O conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, a gasolina, continua a fazer sucesso sob o capô do SUV Peugeot 3008. O forte torque do propulsor já aparece antes do 2.000 rpm e impulsiona energicamente o carro.

A combinação perfeita do motor 1.6 THP com o câmbio automático de seis marchas é uma das assinaturas do modelo. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV Peugeot 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Esse equilíbrio entre potência, torque e escalonamento bem dimensionado garantem ao veículo ótimos números de consumo.

E para os momentos de diversão, onde o motorista pode abusar das trocas de marchas manuais e garantir maior sensação de esportividade, as alavancas Paddle Shifters, localizadas por trás do diminuto volante SportDrive, completam de forma indiscutível o conjunto.

Peugeot 3008
Peugeot 3008

Peugeot 3008
Peugeot 3008

Novo interior

Estar a bordo do Novo SUV Peugeot 3008 continua sendo uma experiência impactante em todos os aspectos. O cluster digital customizado de 12,3” segue encantando e hipnotizando o olhar ao entrar no veículo. O bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista e totalmente personalizável. O painel de instrumentos reúne todas as informações que o condutor precisa e dispõe de quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante ou pela central multimídia.

O acabamento mantém a elegância, o bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. Porém, agora o habitáculo ganha a novidade do acabamento texturizado “Soft Carbon”, o que entrega ainda mais esportividade e elegância ao Novo SUV Peugeot 3008 Allure, além da sensação agradável ao tocar o painel.

Peugeot 3008
Peugeot 3008

Outra atração que garante uma experiência única ao dirigir um veículo da Marca está no Peugeot i-Cockpit® 2.0. A solução traz um conceito inovador que revoluciona e reescreve os códigos tradicionais de condução. O volante SportDrive é compacto, com topo e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

Ao centro do painel, o Peugeot Connect Radio, com sua tela sensível ao toque de 8”, funciona quase como tablet, pois permite a conexão, via cabo, com o celular. Equipada com Android Auto e Apple Car Play, a central multimídia permite total emparelhamento dos dispositivos, o que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação, música, as funcionalidades do telefone e até exibição de fotos. As teclas chamadas de toggle switches proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.

Entre todos os itens de série, não podemos deixar de citar o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central muito bem posicionado.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?