Um SUV de grandes proporções pode ajudar a elevar uma marca, mostrando que a mesma pode sim ter produtos competitivos perante os concorrentes, dispondo de tecnologia de ponta e potência.
Assim pensou a Peugeot a lançar o 5008, um SUV de sete lugares que utiliza a base do 3008. Sua tecnologia é de ponta, seu motor consegue entregar desempenho satisfatório e bom consumo simultaneamente e seu preço está próximo ao de seus principais concorrentes.
Ao se deparar com um 5008 na rua, o mesmo pode ser muito facilmente confundido com o 3008 por conta do design deles serem praticamente idênticos em todos os aspectos, desde a grade frontal, o conjunto ótico, as rodas e tudo mais.
O que vai realmente diferenciar os dois acaba por ser que o 5008 por ter a fileira de 7 lugares possui um comprimento maior, além de que suas linhas são mais quadradas, ao contrário do 3008 que são completamente arredondadas.
Por sua vez, já que o 5008 é um 3008 maior, seus concorrentes também são maiores e muitas vezes podem interessar bastante. Estamos falando de carros como o Kia Sorento, o Tiguan, Allspace, Hilux SW4 e o Outlander, carros que contam com um nível de equipamentos similares ao do Peugeot por preços similares, mas com motores mais potentes como é o caso do SUV da Volkswagen e seu 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm.
Assim como o 3008, o 5008 também recebe o conceito I-Cockpit para seu interior, e isso é um tremendo elogio para o veículo!
Contando com volante com apenas dois raios, um painel de instrumentos de 12,3 polegadas completamente digital, uma multimídia toutch screen, manopla de câmbio completamente diferente das convencionais, botões de comandos rápidos adotando o estilo de um avião e matérias de excelente qualidade no acabamento, seu interior consegue, mesmo que já começando a ficar batido, ser um espetáculo a parte do veículo.
E o 5008 ainda conta com outros itens de série para fazer com que o mesmo se destaque em sua categoria, oferecendo massageadores no banco dianteiro, sensor de fadiga, leitor se sinalização de velocidade, detector de ponto cego, visão 180º para estacionar, carregador por indução e teto solar panorâmico.
O motor que vem no 5008, igual quase todo o veículo, também é o mesmo que equipa o 3008. Utilizando um 1.6 THP de 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque juntamente a um câmbio de 6 velocidades, o 5008 não consegue entregar um desempenho tão bom quanto o de Tiguan e Outlander, em compensação seu consumo consegue ser muito inferior ao de seus rivais, o que justifica a motorização.
Disponível apenas em versão única (Griffe Pack), o 5008 chega custando R$ 207.490,00 reais, com as opções de cores Cinza Artesane, Preto Perla Nera, Emerald Crystal e Branco Nacré.