Porque tanta gente ama o Up! 2020?

Carros que entreguem consumo satisfatório são muito procurados no Brasil, mas para isso, muitas das vezes é necessário abdicar de um desempenho satisfatório do veículo.

Carros
2 semanas atrás
Porque tanta gente ama o Up! 2020?

Um dos veículos vendidos aqui no Brasil que mais conseguem alcançar esses dois objetivos em completa harmonia é o Up! Que, mesmo em sua versão mais básica, já consegue entregar um pacote de equipamentos interessante pelo preço pedido.

Design controverso

Se tem uma coisa que causa embates referentes ao Up para todos é sobre o design adotado pelo mesmo. Tendo o mesmo desenho desde que chegou com apenas algumas alterações de facelift, o apelido de “caixa de fósforo” pegou de maneira pejorativa ao Up!.

Porém mesmo assim ainda há quem goste do veículo, dizendo que seu visual é moderno e compacto, cumprindo bem o papel da proposta a qual o carro foi desenvolvido.

Com o tempo o Up ganhou novos acessórios tanto por dentro quanto por fora que lhe fizeram ficar mais moderno como as novas rodas, um novo volante multifuncional (as primeiras versões até as mais caras vinham com volante simples), sistema de rádio, uma frente nova e um conjunto ótico renovado.

A versão Xtreme conta com o eficiente motor 1.0 TSI de 105 cv. Possui de série rodas de liga leve aro 15” com pneus 185/60 R15, sistema de som “Composition Phone”, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiro, moldura nas caixas de roda e rack de teto.
A versão Xtreme conta com o eficiente motor 1.0 TSI de 105 cv. Possui de série rodas de liga leve aro 15” com pneus 185/60 R15, sistema de som “Composition Phone”, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiro, moldura nas caixas de roda e rack de teto.

Com motor 1.0 TSI de 105 cv. Traz de série rodas de liga leve aro 15” com pneus 185/60 R15, sistema de som “Composition Phone”, faróis de neblina. Para as versões TSI, a coluna B terá acabamento em preto fosco combinando com o estilo esportivo.
Com motor 1.0 TSI de 105 cv. Traz de série rodas de liga leve aro 15” com pneus 185/60 R15, sistema de som “Composition Phone”, faróis de neblina. Para as versões TSI, a coluna B terá acabamento em preto fosco combinando com o estilo esportivo.

O up! MPI vem equipado com o motor 1.0 MPI de 82 cv. Essa versão já sai de fábrica com direção elétrica, sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, volante multifuncional, espelhos retrovisores elétricos com função tilt-down, vidros elétricos dianteiros entre outros.
O up! MPI vem equipado com o motor 1.0 MPI de 82 cv. Essa versão já sai de fábrica com direção elétrica, sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, volante multifuncional, espelhos retrovisores elétricos com função tilt-down, vidros elétricos dianteiros entre outros.

Motorização

Se o design do Up! Ainda levanta dúvidas, mesmo embora a melhora significativa, o motor por sua vez nunca decepcionou quem comprou o veículo, e que por sinal vem conquistando uma legião de fãs.

Na versão de entrada, o UP! Possui um motor 1.0 aspirado de 82 cv no etanol e 75 na gasolina, entregando já uma potência satisfatória ao veículo. Mas as vendas explodiram com o motor 1.0 turbo que entregava potência e desempenho além de números de consumo jamais imaginados. Hoje, a versão turbo conta com o motor TSI de 105 cv de potência acoplado a um câmbio manual de 5 velocidades.

Preço e versões

Ao total, o Up! Tem três versões disponíveis para serem compradas.

A mais básica é a MPI. Partindo de 49.590, o veículo já vem com direção elétrica, sistema de som com 4 alto-falantes, volante multifuncional, vidros dianteiros elétricos além do motor 1.0 aspirado.

A versão intermediária fica com a Connect TSI. Essa já contando com o motor turbo, conta com novas rodas aro 15, sistema de som diferenciado e faróis de neblina por 54.890.

Volante multifuncional e easy drive
Volante multifuncional e easy drive

Já na versão de topo da linha Up!, o Xtreme TSI vem com tudo da versão Connect, mais novas rodas de liga leve aro 15, rack de teto, moldura nas caixas de roda e sensor de estacionamento por dois mil reais a mais do que a versão intermediária.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?