Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet chama a atenção por onde passa

O Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet é um carro que chama a atenção por onde passa. Sofisticado, moderno, inconfundível. Com muita tecnologia e esportividade, é um dos modelos mais cobiçados da marca. O preço não é pra qualquer um.

Carros
5 meses atrás
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet chama a atenção por onde passa

Qual o preço do Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet?

O preço base do Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet é de R$ 600.000, nada barato. Mas ele ainda pode ficar mais caro – bem mais caro – se o comprador quiser adicionar itens opcionais, pacotes de tecnologia e segurança, ou customizar a aparência do veículo.

Motorização

A motorização está composta pelo motor 3.0 de 6 cilindros, capaz de gerar até 370 cv de potência e um torque máximo de 450 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm. Aliado a ele está a transmissão automática de 7 velocidades com a tecnologia Porsche Doppelkupplung (PDK).

Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet

Apesar de uma motorização tão potente, ela também é relativamente econômica, fazendo um consumo médio de 8,2 km/l na cidade e 10,8 na estrada. O modelo é capaz de atingir de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

O modelo também admite câmbio manual de 7 velocidades, o que deixa a brincadeira muito mais divertida, aumentando a esportividade da pilotagem. Mesmo com esse câmbio o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) está presente.

Porsche Doppelkupplung

O sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) que equipa o Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet conta com uma embreagem dupla que permite trocas de marcha muito rapidamente, de modo que o modelo aproveita completamente a energia cinética gerada pelo propulsor.

Outra função que sistema oferece é de “desacoplar” o motor em certas situações, de modo a evitar o efeito do freio motor, com vistas também ao aproveitamento da energia cinética. Esses dois fatores influenciam diretamente na redução do consumo de combustível.

Aletas de refrigeração inteligentes

O Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet está completamente imbuído de tecnologia, até mesmo as aletas que controlam a entrada de ar no motor são inteligentes. O sistema abre e fecha automaticamente de acordo com a temperatura do motor. Via de regra ficam fechadas para ajudar na aerodinâmica e diminuir o arrasto do ar, mas se o motor precisar de refrigeração elas se abrem.

Porsche Sport Chrono

Um dos pacotes de mais destaques no modelo é o Porsche Sport Chrono, que conta com 4 modos de condução: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Ele também tem a função Sport Response, sistema que proporciona mais potência ao veículo, como se um turbo fosse ligado, utilizado especialmente na largada de competições, e que tem aproximadamente 20 segundos de duração. É como um jogo de vídeo game, mas na vida real.

Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet

Outro benefício é o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA), o qual oferece o recurso de monitoramento de algumas funções do carro, além de poder cronometrar e compartilhar o tempo das voltas.

Porsche Torque Vectoring Plus

A tecnologia Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) foi desenvolvida para ajudar o piloto a manter o controle sobre o veículo, monitorando e ajustando individualmente os amortecedores de cada roda, de modo que as curvas em alta velocidade ficam muito mais fáceis e seguras, proporcionando mais estabilidade e aderência ao veículo.

Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet

Porsche Active Suspension Management

O Porsche Active Suspension Management faz um serviço parecido, ajustando constantemente a reação e respostas das suspensões de forma individual. Além disso, com ele é possível o veículo ser 10 mm menor do que sem essa tecnologia, o que proporciona menor resistência em relação ao ar.

Sistema de direcionamento do eixo traseiro

Carros voltados para competição se distinguem pelos detalhes. O Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet é um exemplo claro disso. O modelo conta com um sistema diferenciado que permite a movimentação das rodas traseiras no sentido lateral, ajudando o condutor em certas circunstâncias.

Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet

Quando o veículo está em alta velocidade as rodas traseiras giram para o mesmo lado das dianteiras, claro que de modo muito sutil, ajudando o veículo a executar uma curva, especialmente em alta velocidade.

Já quando o carro está em baixa velocidade, por exemplo fazendo uma manobra de estacionamento, as rodas traseiras giram no sentido contrário das dianteiras de modo que o ângulo de esterço fica favorecido e a manobra mais fácil.

Sistema de elevação do eixo dianteiro

Outro elemento que auxilia na execução de manobras é o sistema de elevação do eixo dianteiro, o que pode ser feito em até 40 mm numa velocidade inferior a 35 km/h. Isso é importante em carros baixos de competição como é o caso do Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet, de modo que será mais fácil subir uma rampa de garagem ou passar numa lombada mias alta sem raspar a frente do veículo.

Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet

Sistema de comunicação completo

O sistema de multimídia e entretenimento também é espetacular e acompanha o nível do conjunto do modelo. A central multimídia está instalada numa tela touchscreen de 7 polegadas de alta definição com sensor de proximidade, de modo que algumas de suas funções podem ser acionadas por gesto. A conectividade com aparelhos smartphones é completa.

Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4 Cabriolet

Para completar o conjunto o modelo traz um ótimo sistema de som, mas se o cliente quiser causar impacto por onde passa, poderá acrescentar à lista um sistema exclusivo, fabricado pela Burmester, e composto por 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo um subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz. Mais do que isso não dá pra desejar.

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: Motor traseiro
  • Número de cilindros: 6
  • Deslocamento do motor: 2.981 cm³
  • Potência (cv): 370 PS
  • Torque máximo: 450 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm
  • Taxa de compressão: 10.0 : 1
  • Transmissão automática Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades
  • Eixo dianteiro: McPherson
  • Eixo traseiro: Multi-link
  • Freios Pinças dianteiras em monobloco de alumínio com 6 pistões e pinças traseiras em monobloco de alumínio com 4 pistões. Pinças de freio na cor vermelha.
  • Controle de estabilidade Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Consumo urbano: 8,2 km/l
  • Consumo rodoviário: 10,8 km/l
  • Emissões de CO2: 149 g/km
  • Classe de eficiência: D
  • Velocidade máxima: 287 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h: 4,5 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h: 9,7 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h): 2,9 s
  • Flexibilidade (80-120 km/h) em 5ª marcha: 5,9 s

Lista dos principais itens de série

  • Acabamento de couro macio no aro do volante, alavanca de câmbio, puxadores das portas, apoios de braço e tampa do porta-objetos do console central
  • Ar condicionado automático Dual Zone com ajuste separado de temperatura para o condutor e passageiro dianteiro, modo de recirculação automática incluindo sensor de qualidade do ar
  • Ativação automática dos faróis incluindo iluminação “Welcome Home”
  • Direção assistida eletromecânica com relação de direção variável e gerador de impulso de direção
  • Entradas de ar laterais na frente com defletores e entradas de ar adicionais (air blades)
  • Espelhos retrovisores juntos aos trilhos das portas, eletricamente ajustáveis e aquecíveis, esférico no lado do condutor
  • Espelhos retrovisores juntos aos trilhos das portas, eletricamente ajustáveis e aquecíveis, esférico no lado do condutor
  • Faróis bi-xenônio com luzes de condução diurna de 4 pontos de LED, ajuste dinâmico de amplitude do feixe luminoso e sistema de limpeza dos faróis
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Função Auto start/stop e “velejar” (em conjunto com PDK)
  • Gerenciamento Ativo de Suspensão Porsche – Porsche Active Suspension Management (PASM) com rebaixamento de 10 mm
  • Gerenciamento de Estabilidade Porsche – Porsche Stability Management (PSM), incluindo ABS com funções avançadas de frenagem
  • Inscrição “PORSCHE” e designação do modelo na traseira com acabamento cromado de alto polimento
  • Lanterna com faixa incluindo luzes de estacionamento integrais e luz de ré
  • Lanternas traseiras tridimensionais em LED com luzes de freio integrais de 4 pontos
  • Luzes em LED de leitura, orientação, ignição e do espelho interno. Também inclui iluminação do compartimento de bagagem, área dos pés, porta-luvas e luz de cortesia de saída
  • Mostradores digitais para a velocidade do veículo, indicador de marcha, hodômetro e quilometragem de viagem
  • Mostradores dos instrumentos em preto com tacômetro de cor prata
  • PDK: Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) incluindo bloqueio do diferencial traseiro regulado eletronicamente com distribuição de torque totalmente variável
  • Pinças dianteiras em monobloco de alumínio com 6 pistões e pinças traseiras em monobloco de alumínio fechado com 4 pistões, discos de freio dianteiros com 350 mm de diâmetro e traseiros com 330 mm de diâmetro, ventilados internamente e perfurados, pinças de freio na cor vermelha.
  • Spoiler traseiro de acionamento automático
  • Suspensão multi-link (traseira)
  • Suspensão tipo McPherson (dianteira)
  • Unidades de luzes auxiliares dianteiras e traseiras em LED com luzes de posição, e indicadores de mudança de direção
  • Vidros verdes com isolamento térmico
  • Volante esportivo (375 milímetros de diâmetro) com ajuste de profundidade e altura

Dimensões

  • Comprimento: 4.499 mm
  • Largura: 1.852 mm
  • Altura: 1.290 mm
  • Entre-eixos: 2.450 mm
  • Peso (DIN): 1.570 kg
  • Volume do porta-malas: 125 l
  • Tanque de combustível: 68 l

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