Porsche Panamera 4 Sport Turismo é cheio de luxo e conforto

O Porsche Panamera 4 Sport Turismo é um dos veículos mais luxuosos e cheio de estilo disponíveis no mercado brasileiro. Além de todo conforto e sofisticação, o modelo ainda conta com um bom grau de esportividade, sem falar na segurança primorosa. O preço por isso não é nada barato.
Publicado em Ficha técnica dia 13/05/2019 por Alan Corrêa

O Porsche Panamera 4 Sport Turismo é um dos veículos mais luxuosos e cheio de estilo disponíveis no mercado brasileiro. Além de todo conforto e sofisticação, o modelo ainda conta com um bom grau de esportividade, sem falar na segurança primorosa. O preço por isso não é nada barato.

Qual o preço do Porsche Panamera?

O preço base do Porsche Panamera 4 Sport Turismo é de R$ 593.190, aproximadamente, segundo informações colhidas no site da própria marca no momento da elaboração desse texto. Mas esse valor pode subir muito ainda, caso o comprador decida acrescentar itens opcionais ou customizar seu veículo.

Motorização potente

A motorização deixa patente que se trata de um Porsche genuíno. Com seu motor 3.0 de 6 cilindros, capaz de desenvolver 330 cv de potência e um torque máximo de 450 Nm entre 5.400 e 6.400 rpm, aliado à transmissão automática de 8 velocidades, o modelo não deixa a desejar em relação os superesportivos da marca.

Porsche Doppelkupplung

O sistema de transmissão conta com a tecnologia Porsche Doppelkupplung, um sistema de dupla embreagem que permite trocas de marcha tão rápidas – milésimos de segundo – que é praticamente imperceptível aos ouvidos dos ocupantes. Isso, além de proporcionar maior conforto ainda traz como benefício que a energia cinética é aproveitada ao máximo.

Porsche Traction Management

O Porsche Traction Management (PTM) é parte integrante dos itens de série, contando com tração integral e uma inteligente distribuição de força em cada roda de modo que o trabalho fica dividido entre elas de forma equilibrada.

Porsche Active Suspension Management

O Porsche Active Suspension Management (PASM) também tem um papel importante. O sistema monitora e calibra cada uma das suspensões de forma individual, de modo que as imperfeições da via são absorvidas completamente, proporcionando muito mais conforto aos ocupantes.

Porsche Dynamic Chassis Control Sport

O Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC) é outro importante sistema do modelo, monitorando e ajustando de forma permanente o equilíbrio do veículo através da regulagem do chassi em relação à suspensão, inclinação do veículo e da pista e curvas.

Porsche Torque Vectoring Plus

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV) é o sistema que controla a entrega do torque a cada uma das rodas individualmente, de forma que numa curva, por exemplo, uma roda receberá proporcionalmente mais torque que a outra, facilitando a execução da manobra mesmo em velocidade mais alta.

Porsche Sport Chrono

O Porsche Sport Chrono é um pacote que conta com um conjunto de modos de condução com 4 modos: Normal, Personalizado, Sport e Sport Plus. Traz também a função Sport Response que entrega a máxima resposta do motor ao acionar de um botão, e pode ficar ativa por até 20 segundos. A função Launch Control também está incluída, e serve para otimizar a aceleração nas arrancadas.

Porsche Ceramic Composite Brake

O modelo ainda conta com o Porsche Ceramic Composite Brake, um sistema de freios exclusivo com disco composto em cerâmica de alta resistência, dando mais segurança e precisão nas frenagens, podendo ser até 50% mais leve que o composto convencional.

Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro

Baseado em informações do sistema de navegação de alta resolução e nos sensores de radar e vídeo – desde limites de velocidade até inclinações da pista ou curvas – o Porsche InnoDrive é capaz de antecipar as reações do veículo 3km antes da passagem por aquele trecho.

Além disso, conta ainda com o controle de velocidade de cruzeiro, capaz de detectar o congestionamento e adaptar a velocidade de acordo com o veículo que está à frente. Dessa forma, o motorista fica muito menos desgastado, especialmente em longas viagens.

Assistente de mudança de faixa com assistente de mudança de direção

O Panamera 4 Sport Turismo também conta com o assistente de mudança de faixa com assistente de mudança de direção. Ou seja, quando o motorista começar a manobra para mudar de faixa, o sistema informará por um sinal óptico no retrovisor sobre a presença de um veículo no ângulo morto.

Assistente de faixa de rodagem com detecção de sinais de trânsito e aviso de curva

De maneira semelhante ao sistema anterior, o assistente de faixa de rodagem com detecção de sinais de trânsito e aviso de curva, monitora através de sensores distribuídos de forma estratégica as faixas de rodagem da pista, evitando que o motorista se desvie inadivertidamente. Esses mesmo sensores podem “ler” e interpretar os sinais de trânsito a aproximação de uma curva.

ParkAssist com câmera de marcha ré e Surround View

O moderno e sofisticado sistema de estacionamento ParkAssist além de poder executar a manobra de estacionamento do veículo ainda mostra ao condutor no ecrã central do veículo um gráfico com a aproximação de objetos.

O sistema ainda conta com a câmera de ré com possibilidade de ser adicionado o pacote Surround View, que conta com três câmeras de alta resolução para facilitar ainda mais a execução de manobras.

Ficha técnica detalhada

Lista dos principais itens de série

Dimensões