Primeiro Furgão da Toyota deverá ter semelhanças com o Fiat Ducato

O primeiro Furgão da Toyota está prestes a chegar no mercado europeu, o veículo será produzido em parceira com a Stellantis.

Notícias
Publicado em 31/05/2022 por Alan Corrêa
Primeiro Furgão da Toyota deverá ter semelhanças com o Fiat Ducato

Stellantis e Toyota Motor Europe (TME) anunciam um novo acordo sobre furgões comerciais de grande porte para a produção desta nova van de grande porte que completa a linha de modelos comerciais.

Segundo a revista QuatroRodas, o “inédito” veículo da Toyota será mais uma variação dos furgões Fiat Ducato, Citroën Jumper e Peugeot Boxer, todos já conhecidos no mercado europeu e brasileiro.

A Stellantis fornecerá à TME o novo furgão para venda na Europa sob a marca Toyota. O novo veículo será produzido nas fábricas da Stellantis em Gliwice, Polônia, e Atessa, Itália. Planejada para meados de 2024, a nova van marca a primeira entrada da TME no segmento de veículos comerciais de grande porte.

Primeiro furgão de grande porte da Toyota
Primeiro furgão de grande porte da Toyota

“A excelência operacional é, por definição, reconhecida na expansão deste acordo”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com este terceiro compromisso bem-sucedido, a Stellantis está demonstrando ainda mais sua experiência no segmento de veículos comerciais e no desenvolvimento de tecnologia de bateria elétrica destinada a atender a uma ampla gama de necessidades. Este acordo fortalece nossa liderança na UE30 para LCVs e veículos de baixa emissão e nos coloca um passo mais perto de alcançar nosso objetivo Dare Forward 2030 de nos tornarmos o líder global indiscutível de veículos comerciais leves, em termos de tecnologia, fabricação, participação de mercado e lucratividade”.

O furgão da Toyota compartilhará plataforma, painéis e parte do design com os modelos da Stellantis, como o Fiat Ducato
O furgão da Toyota compartilhará plataforma, painéis e parte do design com os modelos da Stellantis, como o Fiat Ducato

A colaboração da Stellantis e da TME começou em 2012 com o LCV de tamanho médio da Toyota produzido na fábrica de Stellantis em Hordain na França, seguido em 2019 por novo modelo competitivo e atraente no segmento LCV compacto, produzido na fábrica da Stellantis em Vigo, Espanha. O anúncio do LCV de grande porte feito hoje aprofunda a colaboração que permite à Toyota completar sua linha de LCVs na Europa e faz com que ambas as empresas se beneficiem da otimização de custos de desenvolvimento e produção.

“Estamos satisfeitos por podermos estender esta parceria de sucesso através da introdução de uma nova van comercial de grande porte. Representa um acréscimo importante e completa nossa linha comercial leve para os clientes europeus da Toyota. O novo LCV representará uma contribuição fundamental para as metas de crescimento da Toyota para sua linha geral de LCVs, juntamente com a picape Hilux, Proace e Proace City, permitindo que a Toyota forneça soluções de mobilidade em todos os segmentos do mercado de LCV”, comentou Matt. Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

*Com informações da Stellantis, Parkers e QuatroRodas.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?