Radares móveis nas estradas federais estão com os dias contados se depender de Bolsonaro

A chamada “indústria da multa” deve sofrer um duro posicionamento no governo do Presidente Bolsonaro, agora o alvo são os radares móveis.

Notícias
1 ano atrás
Radares móveis nas estradas federais estão com os dias contados se depender de Bolsonaro
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Depois de limitar as lombadas eletrônicas e cancelar instalação de radares, agora o presidente chamou os radares móveis de “armadilha” para pegar os motoristas.

O posicionamento de Bolsonaro foi claro quando ele abordou o tema em passagem pelo Paraná, nesta quinta (23).

“Nós temos pardal escondido atrás da árvore. Então, agora, conversando com o Sergio Moro, que a PRF está com ele também, nós queremos acabar com os radares móveis também, que é uma armadilha para pegar os motoristas”, disse Bolsonaro, sem dar detalhes.

Uma decisão em vigor da Justiça Federal, porém, proíbe a retirada ou substituição de radares de rodovias federais –exceto se estiverem danificados. A sentença é de 10 de abril, da juíza Diana Wanderlei, da 5ª Vara Federal de Brasília.

Em Cascavel, Bolsonaro associou a iniciativa de retirar os radares fixos das estradas à queda dos acidentes durante o feriado da Semana Santa.

“Você pode ver, não sei se é coincidência ou não, mas anunciamos isso há mais ou menos dois meses e por ocasião do feriadão da Semana Santa, diminuiu em torno de 15% os acidentes nas estradas. Você tem que estar preocupado é com a sinuosidade das estradas e nós temos pardal escondido atrás da árvore”, disse.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?