Será que o Hyundai Kona chega no Brasil?

A marca sul coreana Hyundai ganhou um grande respeito no Brasil desde que a Caoa começou a importar seus modelos. Desde então com a chegada da Tucson, a marca vem crescendo cada vez mais no Brasil, fazendo com que uma fábrica apenas para modelos nacionais como a linha HB20 fossem produzidos.

Novidades
1 mês atrás
Será que o Hyundai Kona chega no Brasil?

Mas a marca também possui um grande mercado mundo a fora graças a seus veículos de qualidade com motores potentes e econômicos, tecnologia de ponta e um design muito bonito. O novo carro da vez da Hyundai é o Kona e, ao observar o mesmo nos noticiários internacionais, fica a pergunta: Será que o Kona chegará por aqui?

Hyundai e o Brasil

A Hyundai já estava presente no território brasileiro até antes mesmo da Caoa assumir a importação dos veículos da marca, porém nem sempre atingindo sucesso e seus carros pegaram fama de “micos” e de má qualidade.

Acontece que, a partir da chegada da Tucson ao Brasil, tudo mudou. O SUV conseguiu fazer com que os brasileiros vissem a marca com outros olhos de tal forma que a própria Caoa começou a importar outros modelos como o Santa Fé, Vera Cruz, Azera, Ix35, i30 e o Elantra.

Desde então, o Brasil contando com um número de vendas alto que esses veículos tiveram conseguiu consolidar seu nome na lista de novidades globais da Hyundai, certo? Não exatamente…

Diversos modelos que poderiam fazer muito sucesso aqui no Brasil estão (muito) longe de desembarcarem por aqui. Por exemplo, o subcompacto i10 e sua versão sedan Grand i10, o SUV Venue que ficaria abaixo do Creta, o sedan i40 que poderia dar uma sobrevida a Hyundai na disputa pelo mercado dos sedans médios e o próprio Kona, que seria uma estratégia muito inteligente dos sul-coreanos trazer o mesmo para o Brasil.

Hyundai Kona

Hyundai Kona
Hyundai Kona

Hyundai Kona
Hyundai Kona

Hyundai Kona
Hyundai Kona

Com o mercado de SUVS crescendo cada vez mais não só no Brasil como no mundo, se faz então necessário que uma marca tenha alguns modelos com suspensão mais elevada para conseguir conquistar um número maior de vendas e uma fatia maior do mercado.

Lançado para ser um modelo de SUV global da Hyundai, o Kona foi lançado em 2017 pelos coreanos e desde então vem sendo vendido na Europa, nos EUA e na Índia (que aliás, é um dos maiores mercados da Hyundai).

Seu design chama bastante atenção por ser bastante curvado e ter um aspecto bem futurista, com traços que remetem muito a New Tucson. Com um farol de LED fino, porém muito estiloso, uma grande grade hexagonal na frente, uma traseira que também lembra bastante a nova geração da Tucson e rodas que podem chegar a até 19 polegadas, o Kona chama bastante atenção por onde passa.

Seu interior é mais simplificado do que o da Tuscon, porém não deixa de ser moderno e com requintes de luxuosidade. Com bancos em couro, volante multifuncional, multimídias de 8 ou 9 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto e carregamento de celular por indução, o Kona se mostra um veículo bastante completo e tecnológico por dentro.

Sua motorização também não deixa a desejar. Conta com quatro tipos de motorização (três a gasolina e um a diesel), sendo um 1.0 turbo de 118 cv, 2.0 aspirado de 147 cv, 1.6 turbo de 175 cv a gasolina e um 1.6 turbodiesel de 134 cv. Contam com uma transmissão manual presente apenas no 1.0 e um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades.

Tem chances de chegar por aqui?

Caso o Kona desembarcasse por aqui, o mesmo estaria localizado entre o Creta e a Tucson, em um nicho de compradores que cada vez cresce mais. Logo, tudo isso poderia acarretar em um iminente sucesso de vendas, certo?

Bem, a Hyundai não pensa assim, pelo menos por enquanto. As vendas na Argentina já foram confirmadas e no Brasil ainda não se posicionaram a respeito, mesmo sabendo da crescente demanda de veículos SUV por aqui.

Por ora, nos resta esperar e torcer para que a marca possa nos trazer esse veículo tão especial que, com toda certeza, agregará muito a nossas ruas com sua tecnologia e série de inovações em sua categoria.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?