Seu novo Porsche Panamera pode ter até 700 cv

A Porsche está lançando sua nova linha para o Panamera, o trio híbrido com experiência de condução elétrica aperfeiçoada. São três modelos plug-in do Panamera, cada um deles nas três versões de carroceria disponíveis: sedã esportivo, Executive (versão com maior distância entre os eixos) e Sport Turismo.

Carros
7 dias atrás
Seu novo Porsche Panamera pode ter até 700 cv

Os novos modelos híbridos já estão disponíveis para encomenda no Brasil, com preços iniciam em R$ 549.000 para o Panamera 4 E-Hybrid, R$ 559.000 para o Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo e R$1.049.000 para o Panamera Turbo S E-Hybrid.

O topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid vem de série com o pacote Sport Chrono e todos os sistemas de chassi e controle atualmente disponíveis, como o Porsche Dynamic Chassis Control Sport PDCC Sport), sistema de estabilização de rolamento elétrico, que inclui o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus – vetoreamento de torque) e eixo traseiro esterçável com Power Steering Plus, assim como o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – Freios de Composto de Cerâmica.

Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo
Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo

Visão geral do modelo Porsche Panamera

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid é equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) combinado um motor V8 biturbo de 4 litros com 420 kW (571 cv), totalizando 707 cv de potência, com isso o modelo é capaz de ir do 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h. Ele recebeu também uma nova bateria de 17,9 kWh, que fez aumentar sua autonomia. É agora a versão mais potente da linha de produtos completamente renovada. Além disso, recebeu modos de condução otimizados, que foram adaptados para uma utilização de energia ainda mais eficiente.

Panamera Turbo S E-Hybrid
Panamera Turbo S E-Hybrid

Os três diferentes motores a combustão oferecidos possuem junção de um motor elétrico integrado à transmissão de dupla embreagem com oito velocidades (PDK), que gera uma potência de 100 kW (136 cv) e um torque máximo de 400 Nm.

O motor elétrico do Panamera 4 E-Hybrid é complementado, como antes, por um motor V6 biturbo de 2,9 litros com 243 kW (330 cv), resultando numa potência de sistema de 340 kW (462 cv). Juntamente com o recentemente apresentado Panamera 4S E-Hybrid, que disponibiliza uma potência de sistema de 412 kW (560 cv). O Panamera 4 E-Hybrid leva apenas 4,4 segundos para atingir 100 km/h a partir da imobilidade, a caminho de uma velocidade máxima de até 280 km/h.

O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem uma autonomia totalmente elétrica de até 50 km, segundo o ciclo WLTP EAER City (pelo NEDC, até 59 km), enquanto o Panamera 4 E-Hybrid pode ser utilizado com emissões locais iguais a zero por até 56 km, segundo o WLTP EAER City (NEDC: até 64 km).

Interior do Panamera Turbo S E-Hybrid
Interior do Panamera Turbo S E-Hybrid

Entre as tecnologias presente no novos modelos tem, o sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações) que apresenta uma resolução maior no display e inclui mais funções e serviços digitais, tais como o controle vocal Voice Pilot aperfeiçoado, Risk Radar fornecendo sinalização rodoviária atualizada e informações de riscos, Apple CarPlay sem fio e muitos outros serviços Connect.

Os modelos híbridos plug-in da Porsche podem ser carregados tranquilamente em casa, tanto por tomada doméstica padrão ou por uma tomada de força. Fazendo o uso do Porsche Mobile Charger de série, é possível alcançar uma capacidade de carga específica para o modelo de até 7,2 kW. Também é possível carregar a bateria em pontos de recarga públicos, usando um cabo Mode 3.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?