Seu novo Porsche Panamera pode ter até 700 cv
A Porsche está lançando sua nova linha para o Panamera, o trio híbrido com experiência de condução elétrica aperfeiçoada. São três modelos plug-in do Panamera, cada um deles nas três versões de carroceria disponíveis: sedã esportivo, Executive (versão com maior distância entre os eixos) e Sport Turismo.

Os novos modelos híbridos já estão disponíveis para encomenda no Brasil, com preços iniciam em R$ 549.000 para o Panamera 4 E-Hybrid, R$ 559.000 para o Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo e R$1.049.000 para o Panamera Turbo S E-Hybrid.
O topo de linha Panamera Turbo S E-Hybrid vem de série com o pacote Sport Chrono e todos os sistemas de chassi e controle atualmente disponíveis, como o Porsche Dynamic Chassis Control Sport PDCC Sport), sistema de estabilização de rolamento elétrico, que inclui o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus – vetoreamento de torque) e eixo traseiro esterçável com Power Steering Plus, assim como o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – Freios de Composto de Cerâmica.
Visão geral do modelo Porsche Panamera
O novo Panamera Turbo S E-Hybrid é equipado com um motor elétrico de 100 kW (136 cv) combinado um motor V8 biturbo de 4 litros com 420 kW (571 cv), totalizando 707 cv de potência, com isso o modelo é capaz de ir do 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h. Ele recebeu também uma nova bateria de 17,9 kWh, que fez aumentar sua autonomia. É agora a versão mais potente da linha de produtos completamente renovada. Além disso, recebeu modos de condução otimizados, que foram adaptados para uma utilização de energia ainda mais eficiente.
Os três diferentes motores a combustão oferecidos possuem junção de um motor elétrico integrado à transmissão de dupla embreagem com oito velocidades (PDK), que gera uma potência de 100 kW (136 cv) e um torque máximo de 400 Nm.
O motor elétrico do Panamera 4 E-Hybrid é complementado, como antes, por um motor V6 biturbo de 2,9 litros com 243 kW (330 cv), resultando numa potência de sistema de 340 kW (462 cv). Juntamente com o recentemente apresentado Panamera 4S E-Hybrid, que disponibiliza uma potência de sistema de 412 kW (560 cv). O Panamera 4 E-Hybrid leva apenas 4,4 segundos para atingir 100 km/h a partir da imobilidade, a caminho de uma velocidade máxima de até 280 km/h.
O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem uma autonomia totalmente elétrica de até 50 km, segundo o ciclo WLTP EAER City (pelo NEDC, até 59 km), enquanto o Panamera 4 E-Hybrid pode ser utilizado com emissões locais iguais a zero por até 56 km, segundo o WLTP EAER City (NEDC: até 64 km).
Entre as tecnologias presente no novos modelos tem, o sistema Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações) que apresenta uma resolução maior no display e inclui mais funções e serviços digitais, tais como o controle vocal Voice Pilot aperfeiçoado, Risk Radar fornecendo sinalização rodoviária atualizada e informações de riscos, Apple CarPlay sem fio e muitos outros serviços Connect.
Os modelos híbridos plug-in da Porsche podem ser carregados tranquilamente em casa, tanto por tomada doméstica padrão ou por uma tomada de força. Fazendo o uso do Porsche Mobile Charger de série, é possível alcançar uma capacidade de carga específica para o modelo de até 7,2 kW. Também é possível carregar a bateria em pontos de recarga públicos, usando um cabo Mode 3.