Toyota Hilux GR-Sport: A Caminhonete Esportiva que Divide Opiniões

A Toyota Hilux GR-Sport é a versão esportiva topo de linha da famosa picape, combinando visual arrojado e desempenho robusto. Apesar do alto preço, a caminhonete promete agradar aos entusiastas com sua dirigibilidade e potência.
Publicado em Toyota dia 20/07/2024 por Alan Corrêa

A Toyota Hilux GR-Sport é a versão mais esportiva e avançada da linha Hilux. Com uma suspensão reprojetada e um motor 2.8 turbodiesel, a caminhonete é projetada para oferecer um desempenho superior em terrenos off-road. A altura em relação ao solo é maior, o que, combinado com pneus de uso misto, melhora a condução em estradas de terra.

O motor da Hilux GR-Sport é um 2.8 turbodiesel, agora equipado com um novo turbocompressor e uma calibração eletrônica exclusiva, resultando em 224cv de potência e 55kgfm de torque. Essa configuração permite acelerações rápidas e uma performance eficiente, se aproximando de modelos concorrentes com motores maiores, como a Ford Ranger e a Volkswagen Amarok.

A Hilux GR-Sport destaca-se pela dirigibilidade e visual diferenciado, mas enfrenta a concorrência de modelos como a Ford Ranger Limited, que oferece mais potência e um interior mais sofisticado por menos. A GR-Sport tem preço aproximado de R$ 371.390,00.

A Toyota Hilux GR-Sport é a versão esportiva topo de linha da caminhonete. Com suspensão reprojetada e motor 2.8 turbodiesel, ela oferece desempenho superior, especialmente em terrenos off-road.
A Toyota Hilux GR-Sport é a versão esportiva topo de linha da caminhonete. Com suspensão reprojetada e motor 2.8 turbodiesel, ela oferece desempenho superior, especialmente em terrenos off-road.

Internamente, a Hilux GR-Sport possui detalhes que a diferenciam das demais versões, como costuras vermelhas e apliques que imitam fibra de carbono. Porém, o acabamento em plástico duro pode não atender às expectativas de quem busca maior sofisticação em um veículo topo de linha.

Detalhes internos como costuras vermelhas e apliques que imitam fibra de carbono diferenciam a Hilux GR-Sport. No entanto, o acabamento em plástico duro pode decepcionar os que esperam sofisticação.
Detalhes internos como costuras vermelhas e apliques que imitam fibra de carbono diferenciam a Hilux GR-Sport. No entanto, o acabamento em plástico duro pode decepcionar os que esperam sofisticação.

Em termos de consumo, a caminhonete apresenta números satisfatórios para uma média a diesel, com 9,2 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Os modos de direção Eco e Sport permitem ajustes na programação do câmbio e nas respostas do acelerador, favorecendo a eficiência ou o desempenho, conforme a necessidade.

O motor 2.8 turbodiesel da Hilux GR-Sport agora possui um novo turbocompressor e calibração eletrônica exclusiva. Isso resulta em 224cv de potência e 55kgfm de torque, garantindo acelerações rápidas.
O motor 2.8 turbodiesel da Hilux GR-Sport agora possui um novo turbocompressor e calibração eletrônica exclusiva. Isso resulta em 224cv de potência e 55kgfm de torque, garantindo acelerações rápidas.

A central multimídia da Hilux GR-Sport possui uma tela de 9 polegadas e oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Apesar de seu manuseio fácil, a posição baixa da tela pode dificultar a visualização durante a condução. Adicionalmente, a versão inclui uma câmera de ré com visão 360 graus e um sistema de som JBL de alta qualidade.

A central multimídia da Hilux GR-Sport, com tela de 9 polegadas, oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A versão inclui câmera de ré com visão 360 graus e sistema de som JBL.
A central multimídia da Hilux GR-Sport, com tela de 9 polegadas, oferece conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A versão inclui câmera de ré com visão 360 graus e sistema de som JBL.

No geral, a Toyota Hilux GR-Sport se destaca por sua dirigibilidade e visual diferenciado. No entanto, o preço elevado e o acabamento simples são pontos que podem ser considerados negativos. Em comparação com a Ford Ranger Limited, que oferece mais potência e um interior mais sofisticado por um preço menor, a Hilux GR-Sport enfrenta uma competição acirrada no mercado.

Fonte: Toyota e Vrum.