Tudo que você precisa saber sobre o Jetta GLI 350 TSI

Ele chegou no Brasil, a aguardada versão sedan esportiva já está a venda no país, o novo Volkswagen Jetta GLI tem preço de lançamento mais barato que o Golf GTI de sétima geração.

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4 meses atrás
Tudo que você precisa saber sobre o Jetta GLI 350 TSI

Segundo a montadora, o esportivo traz motor com 230 cv e atinge 250 km/h. O sedã de um GTI, é assim que o Jetta GLI é reconhecido mundialmente. Não era para menos: o modelo traz o mesmo conjunto mecânico (motor e câmbio), as inovações tecnológicas e os recursos de segurança e de assistência à condução que fazem do Golf GTI um ícone de dirigibilidade.

Preço do Jetta GLI

O preço de lançamento do novo Jetta GLI 350 TSI Ano-Modelo 2019 é de aproximadamente R$ 150 mil reais. Agora se você quiser uma pintura “Preto Mystic” que é perolizada e o pacote com teto solar, o preço chega aos R$ 156.560,00.

Jetta GLI 350 TSI

Produzido sobre a Estratégia Modular MQB, o Jetta GLI reforça a ofensiva de sedãs Volkswagen no Brasil e faz parte da lista de 20 lançamentos previstos até 2020, dentro do conceito da Nova Volkswagen.

Jetta GLI
Jetta GLI

A novidade complementa a linha Jetta no País, sendo posicionada acima das configurações R-Line, Comfortline e 250 TSI. A configuração GLI é a única na linha Jetta equipada com motor 350 TSI, com 230 cv. São 80 cv a mais do que o motor 250 TSI, de 150 cv, que equipa as demais versões.

Jetta GLI
Jetta GLI

Jetta GLI
Jetta GLI

O Jetta GLI acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

Jetta GLI
Jetta GLI

Jetta GLI
Jetta GLI

Destaque para o para-choque dianteiro – exclusivo para essa versão – com design mais esportivo, para a grade superior com elementos em formato de colmeia e para o friso horizontal vermelho conectando os faróis. A barra que conecta a parte superior dos faróis, cromada nas demais configurações, é preta no Jetta GLI. Já a parte inferior dos faróis é unida por um filete vermelho, evidenciando o DNA esportivo.

Jetta GLI
Jetta GLI

Falando em faróis, o conjunto Full LED do Jetta GLI tem design diferenciado em relação às demais versões, dando ainda mais personalidade ao modelo esportivo.

Na traseira chamam a atenção o difusor na parte inferior e o aerofólio na tampa do porta-malas, ressaltando a proposta do modelo. A saída dupla de escape cromada e toda a logotipia do modelo em vermelho complementam o conjunto. Em tempo: as pinças de freio dianteiras são pintadas em vermelho.

Modelo mais esportivo da sétima geração do sedã, o Jetta GLI mantém as proporções elegantes e equilibradas da linha. São 4.709 mm de comprimento, 1.799 mm de largura, 1.478 mm de altura e 2.680 mm de entre eixos (o que garante ótimo espaço interno). O porta-malas tem capacidade de 510 litros.

Interior escurecido

O interior do Jetta GLI mescla dois elementos essenciais: esportividade e a luxo. O interior escuro destaca os detalhes esportivos, como: forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos.

Jetta GLI
Jetta GLI

Esse tom escuro, além de ser aconchegante e destacar a esportividade, deixa em evidência os elementos cromados do volante (o mesmo do GTI, com base reta), capas dos pedais e soleiras de porta. A ambientação escura também favorece os detalhes em vermelho, presentes nas costuras do banco, no volante e nos tapetes.

Assim como na versão R-Line 250 TSI, o “Active Info Display”, controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA), são itens de série no GLI – inclusive as três primeiras revisões gratuitas (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km).

Quando o assunto é conforto e conveniência, o sedã Volkswagen conta com volante multifuncional de couro com shift paddles, bancos de couro (os dianteiros contam com regulagem elétrica e sistema de aquecimento – o do motorista oferece ainda três posições de memória) e sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.

O recurso de Seleção do Modo de Direção inclui quatro opções: “Eco”, que privilegia a economia de combustível, “Normal”, que mantém os ajustes de fábrica, “Sport”, para uma condução mais esportiva, e “Individual”, no qual é possível ajustar os parâmetros de direção, transmissão e outros assistentes de condução da forma que o condutor preferir.

Sistema de som premium
Sistema de som premium

Na parte sonora, o Jetta GLI conta de série com o sistema de som da grife Beats, com 300 Watts e amplificador digital de 8 canais. O som de alta fidelidade é fornecido por 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.

O único opcional é o teto solar panorâmico, que abrange mais da metade da área do teto do veículo. O Jetta GLI está disponível em seis cores: três sólidas (Branco Puro, Cinza Puro e Vermelho Tornado), duas metálicas (Cinza Platinum e Prata Pyrit) e uma perolizada (Preto Mystic).

De 0 a 100 km/h em 6,8 segundos

O Jetta GLI é o sedã Volkswagen mais rápido que você pode ter no Brasil atualmente. Isso porque o motor 350 TSI do Jetta GLI é o multipremiado 2.0 TSI, da família EA888, que também equipa no mercado nacional Golf GTI, Tiguan R-Line e Passat.

Jetta GLI
Jetta GLI

São 230 cv a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. A transmissão é a DSG, de dupla embreagem, com seis marchas.

Jetta GLI
Jetta GLI

A combinação de baixo peso da carroceria, escalonamento preciso de marchas, alta potência e torque elevado já em baixas rotações não poderia ser diferente: um sedã esportivo de verdade. O Jetta GLI acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

Jetta GLI
Jetta GLI

Mais do que ser um carro rápido, o Jetta GLI é um sedã que oferece prazer ao dirigir – um benefício mandatório dos modelos desenvolvidos sob a Estratégia Modular MQB, que garante elevado conforto de rodagem e ótimo desempenho dinâmico.

Jetta GLI
Jetta GLI

O Jetta GLI é equipado de série com direção progressiva, sistema permite aos condutores fazer curvas com menor movimentação do volante. Com respostas mais diretas, a direção progressiva diminui o trabalho do volante perceptivelmente em manobras e ao estacionar, em comparação aos sistemas de direção convencionais, que trabalham com uma relação de redução constante.

Outro componente que colabora para uma condução mais refinada é o sistema de suspensão independente nas quatro rodas. Resultado: dirigibilidade única entre os sedãs médios à venda no Brasil.

A origem do nome GLI

Por que não GTI ou GTS? Simples, a sigla GTI é utilizada exclusivamente para hatchbacks ao redor do mundo e a gama GTS é designada para versões esportivas intermediárias.

Jetta GLI
Jetta GLI

A nomenclatura GLI nasceu na década de 1980, nos Estados Unidos, como parte da estratégia de esportivos da Volkswagen no mundo, e se refere aos modelos de topo de gama, trazendo todo o apelo dos modelos GTI à classe refinada dos sedãs. Daí a origem do nome Gran Luxury Injection (GLI).

É a primeira vez que a Volkswagen oferece no Brasil o Jetta GLI, que começa a ser distribuído à rede de concessionárias ainda este mês. Importada do México, a configuração GLI é a reconexão da Volkswagen com aquele consumidor brasileiro que sonhava em ter um modelo da linha GT ou GTS nos anos 1980 e 1990.

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