Tudo sobre o novo SUV Peugeot 2008 e sua versão elétrica

Neste exato momento no mundo automotivo, as duas maiores tendências são os veículos eletrificados (elétricos ou híbridos) e os famigerados SUVs. Com a crescente no número de vendas dos utilitários e os veículos elétricos pedindo espaço, poderia ser uma boa lançar um SUV elétrico para ajudar esta tecnologia a se propagar, certo?

Carros
2 meses atrás
Tudo sobre o novo SUV Peugeot 2008 e sua versão elétrica

Pois foi exatamente isso que a montadora francesa Peugeot pensou ao lançar a nova geração de seu SUV 2008. Com o veículo reestilizado, decidiram criar uma versão do modelo com motor elétrico para conseguir atrair um público maior e de quebra ajudar a popularizar a tecnologia.

Revolução elétrica da Peugeot

Peugeot 2008 elétrico
Peugeot 2008 elétrico

Não é novidade que as marcas vêm se comprometendo cada vez mais com a adesão dos veículos eletrificados em seus portfolios de modelos. Desde marcas mais comuns como Chevrolet e Toyota até mesmo Ferrari e Porsche já estão mostrando interesse em ingressar de cabeça nesse mercado. A alemã BMW, por exemplo, estabeleceu um prazo para em um futuro próximo fabricar apenas veículos eletrificados.

A Peugeot, por sua vez, não poderia ficar para trás e já começou a se movimentar para conquistar espaço nesse mercado antes que seja tarde demais. Seus últimos lançamentos todos já contam com a promessa de versões com motores 100% elétricos.

Assim como a nova geração do hatch 208, o SUV 2008 (que também chega a sua nova geração) também contará com uma versão 100% elétrica para os entusiastas dessa nova tecnologia.

Ambos os modelos fazem parte de um plano já conhecido da Peugeot aonde todos seus novos modelos contarão com versões elétricas que, atrelados aos benefícios e incentivos dos governos europeus (chegando até 6 mil euros), se tornam opções interessantes para o consumidor.

2008 ou mini 3008?

Sem sombra de dúvidas, ao se deparar com um 2008 de nova geração na rua será instantânea a comparação com o 3008, SUV acima do 2008. Com as linhas do 3008 e detalhes do novo 208, o SUV de entrada dos franceses é realmente uma mescla da nova feição global da marca.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

O design, assim como todos os novos Peugeots, são extremamente futuristas e bonitos, atraindo olhares por onde passa com facilidade. Sua frente com a nova e belíssima grade frontal juntamente aos filetes de LED localizados abaixo dos faróis (também em LED) fazem com que o veículo tenha um aspecto mais esportivo. Sua parte traseira é idêntica a do 3008, mas mesmo assim merece elogios visto o incrível trabalho que os franceses fizeram nos faróis e na escrita do nome por extenso na parte superior da tampa do porta-malas (este por sua vez cresceu de 355 litros para 434 litros), que fizeram com que o carro tivesse um aspecto muito mais futurista e belo.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

Na parte interior do veículo, o estilo I-Cockpit que já foi adotado no 3008 e 208 se fará presente no 2008. Novamente com um aspecto futurista, matérias de excelente qualidade e tecnologia de primeira, o interior orna com o design futurista que o veículo entrega.

Peugeot 2008
Peugeot 2008

O veículo será disponibilizado em quatro versões: Active, Allure, GT Line e GT. Nestas versões, existirá a opção de motores a gasolina e a diesel utilizando os câmbios manual de 6 velocidades e automático de 8 marchas.

Porém a principal atração fica pela versão elétrica do 2008 que se chamará E-2008. Esta versão contará com um conjunto de baterias de 50 kwh e o motor resultará em 136 cv e 26,5 kgfm de torque. A autonomia prometida pela montadora é de 310km.

Quando chega por aqui?

O 2008 é um carro realmente muito atraente e que com certeza vai continuar fazendo jus ao porquê é o terceiro SUV compacto mais vendido no mundo. Na Europa, é prevista sua chegada para o final do ano com o preço passando dos 20 mil euros nas versões convencionais e algo em torno de 35 mil euros na versão elétrica.

Existem rumores de que o 2008 chegará por aqui em 2021 e que chegará vindo da Argentina após a chegada do 208 por aqui. Enquanto o 2008 de nova geração não chega por aqui, nos resta apenas aguardar e nos preparar para um incrível veículo que está por vir!

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?