Montar um carro não é tarefa fácil, ainda mais quando este veículo precisa encarar as maiores dificuldades de um campeonato, neste timelapse nós podemos ver a o trabalho realizado pela equipe com a picape Nissan Frontier para o Rali Dakar.
Todo o percurso da edição 2019 do Rali Dakar – a prova de rali mais desafiadora do mundo realizada na América Latina – será feito no deserto do Peru. Durante as 10 etapas do campeonato, os pilotos provenientes de diferentes países enfrentarão as dificuldades representadas pelas dunas de areia e o clima do deserto.
Com grande experiência em competições de rali pelo mundo, a equipe SVR – comandada pelos sul-africanos Shameer Variawa e Zaheer Bodhanya – está estreando no Rali Dakar 2019, competindo na categoria T1.
O veículo da equipe SVR é um protótipo desenvolvido e produzido especialmente para a competição, tendo como base a picape Nissan Frontier com modificações especiais, como a inclusão de um motor Nissan VK50VE com um sistema de gestão Motec M150 e capacidade de 5L V8, que garante uma potência de saída de 400 cv @ 6500 rpm e 510 Nm @ 4400 rpm. A picape é equipada com uma transmissão Sadev 6 com câmbio sequencial e amortecedores Reiger. O veículo tem um peso de 1.850 kg e conta com freios Powerbrake, pneus BFGoodrich KDR 2+ e rodas tamanho 16 x 7 Evo Corse.
A equipe sul-africana Red-Lined Motoring Adventure, parceira comercial da Nissan na África do Sul e que produz os veículos de competição da Nissan para eventos internacionais, ficou responsável por transportar e montar no Peru o veículo T1 Nissan Frontier (conhecido na África do Sul e na Europa como Navara), com o objetivo de estar à altura das provas e exigências da organização deste desafio extraordinário.