O BMW X5 já está disponível no Brasil, mas antes disso ele passou por testes lá no deserto do Saara, um show de potência com belas imagens.
Entre dunas e rochas, o novo BMW X5 encarou uma das regiões mais desafiadoras do planeta para testar a sua capacidade off-road: o Deserto do Saara, no Marrocos, onde foi reproduzido em escala real o Circuito de Monza, um dos mais famosos do mundo.
Por duas semanas, um time de 50 pessoas, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos e pilotos, atuaram juntos para reproduzir em Merzouga, uma das áreas mais desérticas daquele país, os 5.793 metros de curvas e retas da lendária pista. Um trabalho monumental que absorveu quatro dias de estudos, projetos topográficos, caminhões e escavadoras para remover o excesso de areia e preparar o solo, além de motoniveladoras e compactadoras para lapidarem a pista.
Patriarca da família BMW X, o X5 chega à quarta geração esbanjando sofisticação, robustez, esportividade e modernidade. Produzido em Spartanburg (EUA), ele estreia no Brasil do começo de 2019 com dimensões maiores, mais espaço interno e uma imponência ímpar. O design marcado por linhas limpas e precisas acentuam a robustez e segurança do carro. Já a cabine, esculpida nos mínimos detalhes, transmite uma atmosfera de luxo e exclusividade.
O novo BMW X5 é significativamente maior que seu predecessor: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,922 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,004 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1.745 mm. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,975 metros. O porta-malas tem incríveis 650 litros, podendo atingir 1.870 litros com os bancos reclinados. As novas dimensões fornecem à nova geração do SAV não só uma aparência externa impressionante, mas um espaço interno invejável.