Você já pode comprar seu BMW X5 por R$ 449.950 no Brasil

Definitivamente tem sonhos que não é para todo mundo, comprar um carro de quase meio milhão de reais é um desejo que dificilmente será alcançado pela maioria dos brasileiros, porém se a sua conta bancária está gorda, você já pode comprar os novos BMW Série 3 e BMW X5 que chegaram à rede de concessionárias do país.
Publicado em Carros dia 29/03/2019 por Alan Corrêa

Definitivamente tem sonhos que não é para todo mundo, comprar um carro de quase meio milhão de reais é um desejo que dificilmente será alcançado pela maioria dos brasileiros, porém se a sua conta bancária está gorda, você já pode comprar os novos BMW Série 3 e BMW X5 que chegaram à rede de concessionárias do país.

Preço do BMW X5

O novo BMW X5 é oferecido em quatro versões — X5 xDrive30d (R$ 449.950,00); X5 xDrive30d M Sport (R$ 479.950,00); X5 xDrive30d M Sport xOffroad (R$ 499.950,00) e X5 M50d (R$ 539.950,00) — importadas da fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos.

Quarta geração do fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV)

Com visual renovado, sistemas de assistência à condução semiautônoma e um espaço interno formidável, a quarta geração do fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV), um dos que mais cresceram nos últimos anos, está maior, mais sofisticada e inovadora em relação ao predecessor.

Internamente, a cabine exala elegância, ergonomia e modernidade, com duas grandes telas de 12,3 polegadas, que integram o conceito de BMW Live Cockpit, e sistemas como o BMW Gesture Control, que permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem as funções do veículo com gestos.

BMW X5
BMW X5
BMW X5
BMW X5
BMW X5
BMW X5
BMW X5
BMW X5

Os modelos estarão disponíveis para test-drive nas concessionárias e nos eventos da marca como o BMW Ultimate Experience, dedicado a clientes e entusiastas da BMW, que podem avaliar os veículos de seu interesse em circuitos fechados, com toda a segurança e supervisão de profissionais especializados da BMW. Além disso, o novo BMW Série 3 também está sendo exposto no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, neste mês de abril.

“Estamos muito orgulhosos em lançar simultaneamente dois modelos icônicos da marca: o BMW Série 3, veículo mais vendido da BMW e referência global entre os sedãs esportivos; e o BMW X5, pioneiro dos utilitários esportivos premium, um dos segmentos que mais cresceram nos últimos anos. Ambos tiveram uma excelente pré-venda e agora é a vez dos clientes se surpreenderem com todo o luxo, dinamismo e tecnologia embarcada desses veículos”, celebra Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

O novo BMW X5 é significativamente maior que seu predecessor: o comprimento aumentou 36 milímetros, totalizando 4,922 metros; a largura, 66 mm, indo a 2,004 metros; e a altura, 19 mm, subindo para 1.745 mm. A distância entre eixos tem 42 mm a mais, atingindo agora 2,975 metros. O porta-malas tem incríveis 650 litros, podendo atingir 1.870 litros com os bancos reclinados. As novas dimensões fornecem à nova geração do SAV não só uma aparência externa impressionante, mas um espaço interno invejável.Internamente, a cabine exala elegância e modernidade, graças a materiais sofisticados, ao design harmonioso e a um conceito inovador de ergonomia, com a disposição dos comandos mais simples e direta. Mais digital e conectada, a nova cabine traz duas grandes telas de 12,3 polegadas, que integram o conceito de BMW Live Cockpit.

BMW X5
BMW X5
BMW X5
BMW X5

Em termos de motorização, o modelo oferece duas opções distintas. A primeira (versões xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad) é um bloco de seis cilindros, em linha, de 2.993 cm³, movido a diesel, com 265 cavalos de potência a 4.000 rpm e 620 Nm de torque entre 2.000 e 2.500 rpm. O propulsor leva o modelo dos 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.

Já a versão esportiva X5 M50d tem motor de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, quadriturbo, a diesel, que entrega 400 cavalos de potência, a 4.400 rpm, e 760Nm de torque, entre 2.200 e 3.000 rpm. Essa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e tem velocidade máxima de 250 km/h. Todas as versões tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A suspensão a ar integral adaptativa (disponível apenas para as versões xDrive30d), por sua vez, ajusta a altura do veículo em cinco níveis diferentes de acordo com a preferência do motorista, por meio de um seletor situado no console central, variando até 80 mm. Além disso, altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key ou por um botão no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.