Você vai desejar ter um Aston Martin DB11 Volante

Carros ingleses sempre conseguem trazer ao seu público o máximo do mundo dos veículos esportivos e luxuosos simultaneamente, e tudo isso com uma classe jamais entregue por nenhuma marca de qualquer outra nacionalidade.

Vídeos
4 semanas atrás
Você vai desejar ter um Aston Martin DB11 Volante

Marcas como a Rolls Royce, Bentley, Jaguar, Land Rover e Aston Martin exemplificam muito bem esta tradição das montadoras britânicas. Esta última por sinal possui uma paixão pelos seus veículos esportivos conversíveis, entregando através de modelos como o DB11 Volante a sensação de liberdade, luxuosidade e esportividade no mesmo veículo.

Aston Martin e seu legado

Todas as montadoras britânicas de veículos conseguem nos hipnotizar com seus veículos exclusivos, potentes, luxuosos e muito exclusivos. A sensação de guiar e possuir um veículo inglês, independente da montadora, pode ser tida como uma das melhores que pode se ter em todo mundo automobilístico.

A Aston Martin possui um estilo tão único que os modelos da marca podem ser facilmente reconhecidos em qualquer canto do globo, e sempre conseguirão atrair os mais diversos olhares de todos os públicos, podendo eles serem os mais variados possível.

A esportividade presente nos modelos da Aston Martin conquistou as mais diversas gerações através de seus modelos, partindo desde o clássico DB5, o modelo mais vendido entre todos (Vantage), o astro da linha atual (Vanquish) ou até mesmo modelos mais exclusivos como o One 77.

Começou a ganhar uma fama ainda maior por estar presente em boa parte dos filmes de 007, sempre sendo o carro principal do agente James Bond. O modelo mais clássico, o DB5, ganhou notoriedade após estar presente em vários filmes do agente mais famoso dos cinemas. Enquanto isso, o próximo filme de 007 terá como carro principal o Rapide E, versão elétrica do esportivo da Aston Martin.

Aston Martin DB11 Volante

Além de toda a esportividade que a Aston Martin consegue empregar em todos seus veículos, os ingleses ainda possuem paixão por veículos com teto retrátil, criando até um nome exclusivo para todos seus modelos que possuam a tecnologia conversível, sendo o nome dado de Volante.

Aston Martin DB11 Volante
Aston Martin DB11 Volante

Um dos modelos mais exclusivos da marca para entregar a satisfação que os clientes esperam ao adquirir qualquer modelo da marca é o DB 11 Volante, modelo conversível da clássica linha DB da Aston Martin, linha esta que acompanha a marca paralelamente ao sucesso da marca.

Aston Martin DB11 Volante
Aston Martin DB11 Volante

O design do veículo é simplesmente sensacional! Os traços continuam os mesmos que consagram os modelos da marca desde a metade da década passada, porém com retoques mais futuristas e arredondados, dando assim toques de refino e sofisticação ao modelo conversível. As rodas aro 20, a multimídia de 8 polegadas, acabamento em couro e Alcântara e sistema de visão periférica fazem do DB11 um modelo que consegue ser divertido, rápido e luxuoso ao mesmo tempo.

Um dos grandes problemas dos veículos conversíveis acaba sendo o porta-malas (já que o mesmo é utilizado para guardar a capota) e o conforto para os passageiros que viajam nos bancos traseiros. Para isso, a marca preparou um estilo de bancos 2+2 no DB11 Volante que, embora tire o banco central, traz mais conforto aos outros passageiros. Enquanto ao porta-malas, este problema não pode ser sanado, mas sim amenizado, fazendo assim com que a Aston Martin desenvolvesse a capota para que a mesma ocupasse 20% a menos de espaço em comparação ao DB9 Volante, antecessor do DB11.

Aston Martin DB11 Volante
Aston Martin DB11 Volante

O modelo pode ser encontrado nas cores Bordeaux Red, Black Silver ou Grey Silver.

Motorização

O DB11 Volante vem com uma motorização um pouco mais tranquila do que a de seu modelo cupê. Sai de cena o V12 5.2 bi-turbo de 608 cv e entra em cena um motor 4.0 V8 bi-turbo de 510 fornecido pela Mercedes-AMG com um câmbio ZF com conversor de torque de 8 marchas.

Aston Martin DB11 Volante
Aston Martin DB11 Volante

Esta motorização é capaz de fazer o veículo produzir números incríveis para um modelo conversível, entregando um 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de incríveis 300 km/h.

Porém a Aston Martin nunca foi de cobrar baratos em seus veículos, principalmente os conversíveis, então não seria diferente com sua mais nova obra-prima. O veículo tem o preço estipulado de 199 mil euros, algo em torno de incríveis 900 mil reais pelo novo e belíssimo conversível inglês.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?