Volkswagen Amarok é uma picape que fica bem no shopping e no barro

As picapes médias sempre tiveram um bom número de vendas no Brasil. Seja a Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e até mesmo a Nissan Frontier sempre tiveram bons números de vendas e já estão no mercado a um bom tempo.
Publicado em Carros dia 30/06/2020 por Alan Corrêa

Picapes médias no Brasil nunca foram baratas, mas ainda assim vendem muito bem por aqui. Contando com força, conforto, capacidade de carga e sofisticação, elas vem deixando cada vez mais de estarem somente nas áreas rurais e vindo mais para a cidade.

E não existe exemplo melhor de uma picape média mais voltada para o lado urbano do que a Amarok. Por muito tempo o veículo da categoria com o melhor motor, conquistou muitos fãs pelo seu desempenho acima do normal para as picapes médias convencionais.

Mercado acirrado

As picapes médias sempre tiveram um bom número de vendas no Brasil. Seja a Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e até mesmo a Nissan Frontier sempre tiveram bons números de vendas e já estão no mercado a um bom tempo.

Com isso a Amarok se tornou a mais nova nesse segmento ao ser lançada em 2010 com um visual menos rústico e mais urbano, passando a oferecer um bom acabamento interno e motorização potente, o que fez que os concorrentes se modernizassem para se manterem no topo das vendas.

Com linhas mais sofisticadas aparentando as de um sedan mais sofisticado, a Amarok mesmo que ainda apresente linhas similares as de seu lançamento com algumas leves alterações estéticas ainda chama muito a atenção por onde passa pelo ser tamanho e design inconfundível.

Sofisticação perante os concorrentes

Quando falamos na Amarok, seu interior caprichado nas versões intermediárias em diante começam a se tornarem completamente evidentes, contando com um bom acabamento e itens interessantes que agregam valor a mesma.

Tendo em seu interior itens como volante multifuncional com comandos de som e piloto automático, ar condicionado digital de duas zonas, bancos em couro com ajustes elétricos, central multimídia completa e um excelente espaço interno, a Amarok caprichou bem no que oferecer aos seus clientes.

Além disso, tecnologias como o 4×4 em tempo integral, o ABS off-road, indicador de pressão dos pneus, sistema estabilizador para reboque, sistema de frenagem após colisão e os 4 airbags de série trazem mais segurança e estabilidade para a Amarok tanto no uso urbano quanto off-road.

Motorização

A Amarok está disponível com dois tipos de motorização, sendo ambas a Diesel. A primeira é um 2.0 TDI de 180 cv de potência podendo ser acoplado a um câmbio manual de 6 velocidades ou um automático de 8 (único na categoria) e o famigerado motor 3.0 TDI V6 que rende 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque juntamente ao mesmo câmbio automático das outras versões.

Versões disponíveis

A Amarok está disponível em cinco versões de acabamento, sendo três delas com o motor 2.0 diesel e duas com o motor de seis cilindros.

A versão de entrada (já com cabine dupla) é a SE e vem com câmbio manual por R$ 177.330,00. Já as outras versões com câmbio automático são a Comfortline e a Highline, custando R$ 194.212,00 e R$ 211.091,00, respectivamente.

Já as versões de motor V6 são a V6 Highline por R$ 216.391,00 e a V6 Extreme por mais 227.992 reais, sendo ambas com o mesmo câmbio automático das outras versões.