Muito aguardado pelos fãs da Volkswagen, as primeiras unidades do VW Taos chegam às concessionárias brasileiras.
“O Taos já é um sucesso de vendas. Todas as unidades de pré-venda, por exemplo, esgotaram em sete minutos. Simplesmente surpreendente e espetacular”, destaca Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
“A chegada das primeiras unidades à rede nesta semana segue o nosso planejamento, desenhado pelos times de produção, vendas e logística, atendendo aos prazos de entrega aos clientes”, completa o executivo.
Nivus, T‑Cross e Tiguan Allspace, o Volkswagen Taos é mais um SUVW no mercado. O modelo chega em duas versões, Comfortline e Highline. Ambas são equipadas com motor 250 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas, que juntos formam um conjunto robusto, confiável e que entrega eficiência e performance acima da média.
O Volkswagen Taos é equipado com itens superiores de comodidade e de segurança, como o ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) e o AEB (Frenagem Autônoma de Emergência).
Os testes com robôs no processo de desenvolvimento desses equipamentos são para atender aos mais elevados níveis de exigência e segurança, de uma maneira que obtenha resultados bem mais precisos e eficientes.
Um detalhe no visual do SUV médio despertou o interesse dos brasileiros nas redes sociais, o LED na grade, a pergunta é se a faixa na frente do carro realmente acenderá inteira.Os faróis são realmente interligados por um “friso” de LED na dianteira.
“Taos apresenta elementos peculiares e ousados, típicos da marca Volkswagen”. É assim que Klaus Zyciora, chefe de Design do Grupo Volkswagen, apresenta o Taos.
No vídeo abaixo, Klaus Zyciora e Marco Pavone, chefe de Design de Exteriores da Volkswagen, realçam detalhes do visual do Taos. O modelo chega ao mercado brasileiro no segundo trimestre deste ano e traz, além de muito conforto, conectividade e segurança, um design que consegue, ao mesmo tempo, ser único e expressar o DNA Volkswagen.