Volkswagen Virtus é um dos melhores sedans compactos

Os sedans compactos sempre tiveram um espaço importante no mercado automotivo brasileiro. Com bons motores, espaçosos e grandes porta-malas, caíram no gosto das famílias com muita facilidade veículos como o Voyage, City, HB20S, Prisma e mais recentemente o Onix Plus.

Carros
2 meses atrás
Volkswagen Virtus é um dos melhores sedans compactos

Um dos carros que mais vem ganhando destaque desde o seu lançamento nessa categoria é o Volkswagen Virtus. Com um início fraco nas vendas, o modelo foi se recuperando com o tempo e hoje está já consolidado no mercado como um dos melhores sedans compactos disponíveis no mercado brasileiro.

Design agrada

Quando o Virtus chegou com seu design, claramente chamou atenção, afinal estamos falando de uma versão completamente modernizada do conceito que conhecíamos pelo Voyage antigamente.

Com linhas mais curvas, um ar de esportividade sem deixar o espaço e as dimensões de um sedan compacto de lado, seu visual chamou muita atenção logo nos primeiros meses, mas em questão de tempo o mesmo se tornou controverso.

E tudo isso por conta do lançamento que veio meses depois com a nova geração do Jetta, que muitos julgaram ser extremamente parecido com o Virtus. De fato os veículos se assemelham demais, podendo facilmente confundir um Jetta com o Virtus, mas nada que comprometa as vendas de ambos.

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus

Volkswagen Virtus GTS
Volkswagen Virtus GTS

Volkswagen Virtus
Volkswagen Virtus

Tecnologia de sobra

Se no exterior o Jetta e o Virtus são bem semelhantes, no interior as diferenças já começam a aparecer, afinal o Jetta já é um veículo de categoria superior. Mas isso não quer dizer que o Virtus não tenha suas tecnologias e um interior bem caprichado!

Contando com sistema multimídia de ultima geração, volante multifuncional com piloto automático, painel digital, sensores de ré e frontais, câmera de ré, controle de estabilidade e sensor de fadiga, o Virtus oferece opcionais excelentes para que o consumidor possa modificar o carro ao máximo.

Outro fator interessante sobre o Virtus é justamente a nota máxima no teste de colisão Latin NCAP. Todas as versões do Virtus vêm com quatro airbags de série, sendo dois dianteiros e dois laterais.

Várias motorizações

Se tem algo que os clientes não podem reclamar do Virtus é das opções de motorização que o mesmo oferece. O motor de entrada oferecido é o 1.6 MSI de 117 cv no etanol e 110 cv na gasolina, podendo ter câmbio manual de cinco velocidades ou automática de seis. Sua motorização mais famosa é o 1.0 turbo de 128 cavalos e 20 kgfm de torque com um câmbio automático de seis velocidades (o mesmo conjunto do Polo), que entrega economia e um desempenho pra lá de satisfatório. Caso ainda queira mais desempenho, na versão GTS do Virtus o motor é o 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, exatamente o mesmo motor do Jetta e do Audi A3.

Preço e versões

As versões do Virtus começam com a 1.6 MSI (nome da versão é o mesmo da motorização), partindo de 71.390 reais a versão manual e 77 mil a versão automática. Já nas versões com o motor turbinado, o modelo Comfortline já parte de 82.653 reais enquanto o Highline jé chega nos 95 mil reais. Agora, caso deseje quebrar a barreira dos seis dígitos para adquirir o Virtus GTS, será necessário desembolsar R$ 107.990,00 para levar um Virtus com motor de A3 para casa.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?