Volvo cria estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no Brasil

Não é novidade para ninguém que a marca sueca Volvo está entrando de cabeça no mundo dos carros eletrificados. Com diversas medidas visando sua nova linha de veículos e até mesmo suas fábricas, a marca visa um futuro sustentável em seu horizonte.

Notícias
2 semanas atrás
Volvo cria estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no Brasil

Propagar os veículos eletrificados já tem suas dificuldades, ainda mais no Brasil. Por isso, para ajudar, a Volvo lançou em São Paulo o primeiro estacionamento para veículos híbridos e elétricos do país de forma gratuita para ajudar na propagação do ideal.

Estacionamento para veículos híbridos

Já a principal novidade fica por conta do estacionamento para veículos elétricos que a marca instaurou no Brasil. Localizado na Rua Surubim, 677, no bairro do Brooklin, o estacionamento possui uma área de convivência com wifi, mesas e bancos para que os motoristas possam aguardar a recarga do veículo. Durante uma hora, o cliente pode utilizar o estacionamento e carregar o veículo de forma gratuita.

“Com a localização privilegiada cercada de escritórios de grandes corporações, o espaço pode se tornar uma parada estratégica para diversas pessoas que podem ficar trabalhando enquanto seus veículos são carregados”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Esta é uma forma que a marca encontrou de, além de incentivar as vendas de seus modelos eletrificados para a população da região, ajudar a propagar o conceito dos carros elétricos que uma hora deixarão de serem o futuro e serão o presente!

Veículos de qualquer marca e modelo podem ser carregados
Veículos de qualquer marca e modelo podem ser carregados

Estacionamento fica no bairro do Brooklin
Estacionamento fica no bairro do Brooklin

Local fica na Rua Surubim
Local fica na Rua Surubim

Local conta com mesas e internet wifi para as pessoas trabalharem
Local conta com mesas e internet wifi para as pessoas trabalharem

“O local mostra um pouco de um futuro muito próximo para a marca com nosso primeiro modelo 100% elétrico, que chega no ano que vem. Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes”, garante Rafael Ugo. “É uma exibição de alto impacto de eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico.”

Experience Lab

Os veículos eletrificados ainda são difíceis de serem aceitos pelo público muito por conta de seu alto valor. Porém, até mesmo quem pode pagar pretere este tipo de veículo. Sabendo dessa realidade, a Volvo decidiu dar uma “mãozinha” para a propagação destes veículos.

Chamado de “Experience Lab”, a marca fez um stand na Avenida Paulista mostrando todos os benefícios dos veículos elétricos da Volvo. Localizado no lado de fora do Shopping Cidade São Paulo e com um aspecto futurista e repleto de belas imagens, as pessoas podem interagir com a estratégia de eletrificação da marca, conhecendo os compromissos sustentáveis (citados acima) do clima para a operação, além de conhecer o XC40 Recharge através de uma tela de led deslizante que mostrará o funcionamento e principais recursos do modelo. Este evento ocorrerá dos dias 15 até 25 de outubro.

Experience Lab na Avenida Paulista
Experience Lab na Avenida Paulista

“Essas são duas das muitas estratégias que a Volvo Car Brasil está fazendo para difundir a eletrificação em nosso País. No último mês, fizemos um posto verde para uma reflexão sobre as cidades sem combustíveis fósseis e agora, estamos instalando 700 eletropostos em todo o País e dando continuidade a nosso ambicioso plano, inauguramos o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do Brasil e colocamos um Experience Lab na Av. Paulista. Tudo isso só reforça nosso compromisso e liderança quando o assunto é eletrificação”, garante Rafael.

Identidade ecológica da Volvo

A identidade da Volvo vai muito além de seus veículos serem ecologicamente corretos, mas a empresa como um todo quer entrar nessa onda e ser uma das empresas mais ecológicas do segmento automotivo. Para se ter ideia, 60% dos veículos híbridos com plug-in no país são da Volvo

Um dos planos da montadora é de até 2040, a montadora ter toda sua cadeia de operações tenha impacto ambiental zerado, emitindo zero de gases poluentes. Este processo começou, sendo que a marca já começou a implementar trens elétricos que fazem o transporte dos veículos para os centros de distribuição e sua fábrica na China em junho deste ano teve 100% da sua energia utilizada sendo renovável, reduzindo em 11.000 toneladas de emissão de gás carbônico por ano.

Hoje a Volvo já possui 350 eletropostos espalhados pelo Brasil e pretende ter 700 até o final deste ano. A ideia é de ter 100% eletrificados, send0 50% elétricos e 50% híbridos.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?