BMW M3 GTR:  do asfalto à lenda do Need For Speed

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

EA e BMW recriam o icônico  BMW M3 GTR do jogo  Need for Speed: Most Wanted.

28/12/2024

Need For Speed fez 30 anos. Três décadas de velocidade, drifts e adrenalina. E, claro, com carros que fazem qualquer entusiasta babar.

Entre todos os carros que desfilaram na franquia, o BMW M3 GTR é o rei indiscutível. Lendário em Most Wanted, com sua pintura prata e azul, ele virou símbolo de pura velocidade.

Para celebrar, a BMW fez o que sabe de melhor: ressuscitar um M3 GTR de competição, pintá-lo como no jogo e transformá-lo em uma obra de arte sobre rodas. Um golpe de mestre.

O M3 GTR original corria na American Le Mans Series. Um monstro de pista, criado para dominar as curvas e retas, que agora brilha sob holofotes como ícone de cultura pop.

Por dentro, nada de luxo, conforto ou firulas. Este carro é pura raça. Gaiola de sobrevivência, bancos rígidos e tudo o que você precisa para vencer, sem nenhum pedaço de tecido.

O motor é o coração de qualquer carro, e o V8 de 450 cavalos do M3 GTR não decepciona. Uma sinfonia mecânica que grita alto, enquanto humilha o pobre seis cilindros do modelo de rua.

Com apenas 10 unidades fabricadas, o M3 GTR é tão raro quanto um eclipse solar duplo. Cada detalhe deste carro é uma prova de que ele nasceu para ser uma lenda.

A BMW não só celebrou a franquia como mostrou o poder de unir mundos. Este M3 GTR é mais do que um carro; é um embaixador da velocidade entre a realidade e o virtual.