Carros

Por Carro.Blog.Br

19/08/2022

Veja as  novidades do novo Chevrolet Bolt EV

O modelo zero emissão de maior sucesso global da marca chega com design renovado, interior mais refinado, além de equipamentos adicionais de segurança, conforto e conectividade.

459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). O carro conta com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo. Também é capaz recuperar parte da carga das baterias em frenagens, por exemplo.

203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm, suficientes para levar o carro 100% elétrico da Chevrolet de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A mesma agilidade se vê em ultrapassagens, incluindo em trechos de aclive.

40 minutos em estações super-rápida de corrente contínua (DC) são suficientes para recarregar cerca de metade da bateria de 66 kWh. Na nova estação residencial de recarga rápida oferecida pela Chevrolet, a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.

Todo esse conjunto coloca o Novo Bolt EV num patamar ainda mais elevado dentro da categoria dos veículos elétricos e o transforma também no Chevrolet mais tecnológico do portfólio da marca no país.

Isso fica evidente desde o design marcante do veículo, que ganhou uma dianteira completamente inédita, com formato inovador dos faróis e ausência de grade central, já que o motor elétrico não precisa de entrada central para arrefecimento.

Atrás, as mudanças incluem as lanternas de LED e o para-choque, agora mais envolvente. Na lateral, chama a atenção as rodas aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que contorna também os vidros e valoriza as proporções do carro.

O maior salto evolutivo do produto, no entanto, está na cabine, que foi totalmente renovada e traz a partir de então aspecto mais premium, com o uso abundante de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos.

A cabine, aliás, diferencia-se pelo excelente aproveitamento de espaço, com assoalho plano e assentos mais confortáveis.

Seletor do modo de condução, novo volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink.

“O Bolt EV sempre ditou tendências. Foi lançado em 2019 no Brasil e logo se transformou em referência entre os entusiastas de carros elétricos, pelo seu conceito inovador. Já o novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Novo preço ainda é mistério: Na pré-venda no Brasil, feita em julho de 2021, o novo Bolt teve todas as 20 unidades do primeiro lote reservadas em menos de 24 horas. O preço, na época, foi de R$ 317.000.