Segundo a publicação, o Kwid E-Tech é a primeira grande experiência de uma fábrica em um segmento ainda inexistente no Brasil: o dos elétricos urbanos. E essa proposta inovadora motivou a revista a criar esta inédita indicação.
A Quatro Rodas ainda ressaltou “algo de extrema importância para quem vai comprar o primeiro carro elétrico, que é a confiança na marca, fruto de décadas de operação da Renault no país, com ampla rede de concessionárias e clientes de longa data”.
“A gama E-Tech 100% elétrica conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável, e está é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
O Kwid E-Tech 100% elétrico esgotou o primeiro lote em menos dois meses após o início da pré-venda em abril. O veículo pode ser reservado em qualquer concessionária Renault, pelo e-commerce e também pelo sistema de assinatura Renault on Demand.
Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-TECH 100% elétrico é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.
A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.
Ele pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts, e o baixo custo por quilômetro rodado, até oito vezes inferior ao carro a combustão de porte similar.