Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

17/05/2025

Confira fotos de como deverá ser a nova Toyota Hilux elétrica

A Toyota confirmou que a produção de uma versão elétrica da Hilux começará em 2025 na Tailândia, segundo o vice-presidente da empresa na Ásia, Pras Ganesh.

A escolha da Tailândia como local de produção se deve à sua capacidade produtiva e posição estratégica no mercado global de picapes, como a Hilux e a Ford Ranger.

O novo modelo elétrico da Hilux é parte do esforço da Toyota para expandir sua linha de veículos sustentáveis e atender à demanda por automóveis com menos emissões.

Ainda não foram revelados muitos detalhes técnicos, mas a autonomia da Hilux elétrica está prevista para ser de cerca de 200 km por carga completa.

O equilíbrio entre o peso da bateria e a capacidade de carga é um desafio chave para a Toyota, visando manter a funcionalidade essencial de uma picape.

A nova Hilux elétrica pode ser baseada na próxima geração do modelo, que foi adiada para 2025 ou 2026 e incluirá opções híbridas e elétricas.

Antes do lançamento da versão elétrica, a Hilux vendida no Brasil receberá um sistema híbrido-leve, já disponível em algumas regiões da Ásia e Europa.