Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Correia revisada e garantia de 240 mil km impulsionam o hatch.
04/12/2025
Onix retoma fôlego após anos de desgaste por causa da correia banhada a óleo. A revisão do componente reacendeu a confiança e abriu caminho para a recuperação nas lojas.
A Chevrolet trocou o fornecedor e adotou correia Dayco com nova formulação. A mudança técnica virou o ponto central da virada e reduziu a rejeição que travava o modelo.
A garantia reativada para até 240 mil km em unidades desde 2019 trouxe alívio aos donos. A inspeção e a troca de óleo viraram o passaporte para recuperar proteção e credibilidade.
Com o problema controlado, o hatch mostra força com motores 1.0 aspirado ou 1.0 turbo e câmbio manual ou automático. A volta do interesse acompanha o ajuste técnico.
O impacto aparece nos números, 9.524 vendas em novembro e 71.861 no acumulado do ano. O Onix recupera espaço e retorna ao radar de quem evita dor de cabeça mecânica.
Mesmo com a melhora, a pergunta persiste, a correia revisada basta para encerrar a polêmica ou o histórico ainda pesa na decisão de quem avalia o hatch em 2025?
Preço aproximado das versões do Onix vai de R$ 100 mil a R$ 131 mil. A faixa atual coloca o hatch no mesmo patamar dos compactos turbo automáticos mais vendidos do país.