Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

30/05/2024

Descubra como a Porsche conseguiu deixar o 911 ainda melhor

A Porsche anunciou o lançamento do primeiro Porsche 911 híbrido, disponível em duas versões: padrão e GTS. Este modelo utiliza o sistema T-Hybrid, desenvolvido em parceria com a Rimac.

O sistema T-Hybrid não é plug-in, evitando o aumento de peso. Ele possui dois motores elétricos, um no câmbio automático de oito marchas e outro entre o compressor e o rotor do turbo.

O motor principal é um boxer 3.6, que entrega 485 cv e 58,11 kgfm de torque. Junto com os motores elétricos, o sistema T-Hybrid fornece um total de 541 cv, dando aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 s.

A versão padrão do 911 também foi aprimorada, com um motor 3.0 boxer biturbo com intercooler dos modelos Turbo. Este motor oferece 394 cv e 45,88 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1 s.

As mudanças visuais incluem faróis de LED Matrix que integram todas as funções de iluminação. O quadro de instrumentos é totalmente digital, com uma tela de 12,6 polegadas e 7 modos de visualização.

O T-Hybrid utiliza uma bateria compacta de 1,9 kWh, comparável a uma bateria de 12 V, mas operando com 400 V. A integração de dois motores elétricos otimiza a performance sem comprometer o peso.