Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

21/05/2024

Descubra Como a Toyota do Brasil Dominou Exportações com Este Modelo

A Toyota do Brasil celebra a exportação de 700 mil veículos. O primeiro exportado foi o modelo Bandeirante em 1971, marcando o início das exportações.

Após 2012, com a produção em Sorocaba e adoção de tecnologias de eletrificação, as exportações da Toyota ganharam força, destacando-se no mercado.

Em 2023, a empresa exportou 82.419 veículos, equivalente a 40% de sua produção, destinados a 22 países da América Latina e Caribe.

O Corolla Cross foi o modelo mais exportado no último ano, com 31.700 unidades, evidenciando a forte demanda por modelos da Toyota no exterior.

Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe, destaca a integração regional e a tecnologia avançada dos veículos como chave para o sucesso.

A Toyota anunciou um investimento de R$ 11 bilhões no Brasil para expandir a produção de veículos e motores e introduzir novos modelos híbridos.

Os veículos híbridos fabricados no Brasil pela Toyota reforçam a tecnologia nas exportações e contribuem para a descarbonização da região.

Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, menciona que novos investimentos ajudarão no desenvolvimento econômico e na geração de emprego.

Desde a abertura da planta de Indaiatuba em 1998, a Toyota expandiu sua influência internacional, introduzindo novos modelos como o Corolla e o Etios.