Por Carro.Blog.Br

31/03/2023

Este é o fim do Chevrolet Camaro como conhecemos

Com a eletrificação chegando, o trio icônico formado por Camaro, Challenger e Mustang está prestes a mudar.

Enquanto o SUV Mach-E da Ford já está no mercado e o Mustang se tornará híbrido em 2022, a Dodge lançará seu primeiro muscle car elétrico dois anos depois. A GM está considerando substituir o cupê Camaro por um sedã elétrico em 2024.

Segundo o Automotive News, documentos internos da General Motors revelam que a empresa pretende vender somente carros elétricos a partir de 2035, como parte de um plano de eletrificação que busca neutralizar as emissões de carbono até 2040. Para alcançar esse objetivo, a GM está investindo US$ 27 bilhões.

De acordo com os relatórios da empresa, os modelos Malibu e Camaro não serão atualizados visualmente e devem ser descontinuados em breve para dar lugar a novos modelos elétricos.

De acordo com uma publicação, há uma discussão discreta sobre a possibilidade do cupê Camaro ser transformado em um sedã elétrico, mas não se sabe se o novo modelo manterá o nome Camaro ou se terá uma nova nomenclatura, como ocorreu com o Mustang Mach-E da Ford.

Não está claro se a nomenclatura do Camaro, que é amada pelos entusiastas dos motores a combustão, será mantida ou se será abandonada em favor dos novos modelos elétricos.