F1 2023: Red Bull Racing quer seguir com bons pilotos e vitórias
Com o objetivo de superar o sucesso do RB18, da temporada de 2022, a Red Bull Racing apresentou ao mundo o RB19, o carro da temporada 2023.
O veículo é o segundo a seguir o novo regulamento técnico da Fórmula 1, atualizado para evitar o efeito de saltos. .
No entanto, visualmente há poucas mudanças. A equipe manterá seu tradicional azul-marinho fosco, embora tenha reduzido os tons de amarelo e vermelho
A verdadeira novidade, porém, não está no carro, mas na colaboração com a Ford, uma marca americana que retornará à Fórmula 1 em 2026, após 22 anos longe da categoria.
A montadora se juntará a equipe austríaca e a AlphaTauri para desenvolver a nova unidade de potência, que atualmente é produzida pela equipe e pela Honda.
Max Verstappen e Sergio Pérez, que tiveram desentendimentos no último ano dentro e fora das pistas, continuam como a dupla da equipe liderada por Christian Horner, com a promessa de manter a harmonia no time.
Daniel Ricciardo, que representou a equipe de 2014 a 2018, será o piloto reserva. A Red Bull Racing é a segunda equipe a apresentar sua pintura para a temporada 2023, seguindo a Haas, que revelou sua nova aparência em 31 de janeiro.