Fábrica no Paraná da Volkswagen vai produzir Novo Virtus
Fábrica no Paraná da Volkswagen vai produzir Novo Virtus
A Volkswagen do Brasil iniciará a produção do sedã Novo Virtus em São José dos Pinhais (PR) em 2025. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), continuará produzindo o modelo.
A VW investirá R$ 11,7 milhões em saúde e qualificação no Paraná. Quatro hospitais receberão novos equipamentos e o projeto Carretas do Conhecimento será expandido, beneficiando a população local.
A fábrica de São José dos Pinhais produz o Novo T‑Cross e os Audi Q3 e Q3 Sportback 2.0 quattro. Com o Novo T‑Cross renovado, a unidade se torna um hub de exportação para a América Latina.
Desde 2018, o sedã vendeu mais de 245 mil unidades. Em 2023, foi reformulado como Novo Virtus, com design atualizado e iluminação LED. A produção se expandirá para São José dos Pinhais em 2025.
A fábrica de São José dos Pinhais utiliza tecnologias avançadas como Inteligência Artificial e Realidade Virtual em seus processos produtivos. Além disso, adota práticas sustentáveis.
A VW movimenta a economia do Paraná com 54 fornecedores locais e compras anuais de R$ 5 bilhões. A unidade de São José dos Pinhais é estratégica para os negócios da Volkswagen e da Audi no Brasil.