02/11/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Ford atinge marca histórica no Brasil com 5.816 emplacamentos em outubro, superando o recorde após o fechamento das fábricas locais em 2021. A picape Ranger foi o destaque nas vendas.
Com 3.817 unidades emplacadas, a Ford Ranger assegura 26,4% do mercado de caminhonetes. A marca ultrapassou o desempenho de março de 2021, mostrando força no segmento.
A nova versão Black da Ranger, recém-lançada, gerou alta demanda. Todas as 650 unidades disponíveis no Brasil foram vendidas rapidamente e estão previstas para entrega em janeiro.
Além da Ranger, a Ford amplia seu portfólio com seis modelos no Brasil, incluindo SUVs como o Bronco Sport e Territory, além do esportivo Mustang e do furgão Transit.
O Ford Territory teve destaque com 710 unidades emplacadas em outubro. A Maverick somou 387 licenciamentos, enquanto o SUV Bronco Sport registrou 228 novas unidades.
O furgão Transit também contribuiu com 500 emplacamentos, 219 dos quais na versão elétrica E-Transit, evidenciando a aposta da Ford na eletrificação do transporte.
A linha de SUVs da Ford aponta para a diversificação no Brasil, com modelos para diferentes perfis. O Territory é bem aceito no mercado, enquanto o Bronco Sport mantém-se estável.
As vendas de outubro destacam a Ford em um mercado competitivo. O desempenho da Ranger e a chegada da versão Black fortalecem a presença da marca e indicam otimismo para 2024.