24/08/2024

Kia K3 poderá ser o novo rival do VW Virtus e Honda City no Brasil

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Kia K3 pode chegar ao Brasil como concorrente direto de Volkswagen Virtus e Honda City.

A Kia avalia trazer o sedã K3 ao Brasil. Para isso, o modelo precisará de ajustes na motorização, visando atender às normas ambientais brasileiras que entram em vigor em 2025.

O K3, fabricado no México, se destaca por seu amplo espaço interno e um porta-malas de 544 litros, sendo maior que concorrentes como o Volkswagen Virtus e o Nissan Versa.

Os motores 1.4 e 1.6 aspirados, usados no K3 no Equador, não atendem às regras de emissões brasileiras. A Kia busca alternativas para viabilizar a importação do modelo.

Entre os principais desafios para a chegada do Kia K3 ao Brasil está a adaptação da motorização, já que as atuais versões não se enquadram nas novas exigências do Proconve L8.

O design do Kia K3 é um dos seus diferenciais. Com linhas que lembram um cupê esportivo, o sedã compacto aposta em visual arrojado e futurista para se destacar no mercado.

Além de ser maior que os rivais, o K3 oferece tecnologias como seis airbags, luzes diurnas em LED, rodas de 16 polegadas, computador de bordo digital e saídas de ar para os ocupantes traseiros.

A Kia planeja posicionar o K3 abaixo do Cerato no Brasil. No entanto, a falta de homologação de suas atuais versões pode atrasar a chegada do sedã ao mercado brasileiro.

Com um preço inicial de US$ 21 mil no Equador, o Kia K3 se posiciona como uma opção competitiva, embora o preço no Brasil ainda não esteja definido devido a possíveis alterações no modelo.